Nome do Projeto
Elaboração de Material Didático para a Disciplina de Logística
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
01/07/2020 - 31/08/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra
Resumo
O projeto consiste na prorrogação de um projeto de ensino com o mesmo nome e cujo término é previsto em 30/06/2020. Devido à suspensão das aulas presenciais e a indefinição sobre o retorno algumas ações foram prejudicadas na continuidade. A primeira atividade prevista na metodologia - Identificação das principais dificuldades dos alunos nas disciplinas - já foi realizada. Foi feito um Brainstorming com os alunos para identificar os pontos do Plano de Ensino que apresentavam maior dificuldade. Em paralelo foi encaminhado um formulário para identificar o perfil de estudos dos alunos do curso. Com essa prorrogação pretende-se concluir os itens 2 e 3 da metodologia, que serão divididos em duas ações para esta prorrogação.

Objetivo Geral

O objetivo deste projeto de ensino é a elaboração de um material didático, do tipo guia de estudo e texto auxiliar, que auxilie os alunos na solução dos problemas práticos apresentados na disciplina com foco na melhoria do desempenho dos alunos e consequentemente redução das reprovações.

Justificativa

As disciplinas de Logística I e II além da dificuldade de compreensão da lógica envolvida na organização sistêmica do problema a ser resolvido, utiliza métodos matemáticos métodos matemáticos para a solução de problemas reais bem como são utilizadas ferramentas computacionais, como planilha de cálculo e sistemas de informação geográfica para o aprendizado. Considerando a complexidade do tema e uma dinâmica bastante intensa de trabalhos práticos, é importante que os alunos tenham um material de apoio que complemente a orientação dada em sala de aula e permita a continuidade do aprendizado.

Metodologia

A metodologia a ser empregada é:

1- Identificação das principais dificuldades dos alunos nas disciplinas - Já realizada no primeiro semestre
2- Revisão da bibliografia existente a fim de identificar materiais de apoio com diferentes abordagens;
3- Elaboração do material didático na forma de livro texto das disciplinas

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se a melhora do desempenho dos alunos nas disciplinas e a redução das reprovações

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
LEANDRO MACIEL DE MACIEL
LETICIA DEXHEIMER6
SHEILA RENATA DE SOUZA COSTA
SINDY DUARTE DE SOUZA

Página gerada em 19/04/2024 17:50:21 (consulta levou 0.133545s)