Nome do Projeto
I ciclo de Lives NAURB - "Compromisso com a moradia e a cidade"
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
13/07/2020 - 30/09/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Direitos Humanos e Justiça / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Temas específicos / Desenvolvimento humano
Resumo
O NAUrb - Núcleo de Arquitetura e Urbanismo foi criado para abrigar as atividades de pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPEL que abordam os temas da qualidade do Ambiente Construído e de seu ciclo produtivo, um conhecimento abrangente relativo aos conceitos, processos e técnicas que envolvem a produção do espaço e as relações ambiente-comportamento. Nesse momento de experimentação do ensino à distancia, e de novas formas de comunicação com os alunos, o diálogo com a comunidade interna da FAURB – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, se faz necessária. A opção de mostrar o que está realizando, mesmo com as limitações da Pandemia do COVID 19, foi a nossa forma de mostrar como a universidade está ativa e tem um claro compromisso social. Divulgar as atividades de pesquisa e extensão realizadas pelo conjunto de professores, alunos de graduação e de pós-graduação do NAURB através de um ciclo de palestras on line. Seus conteúdos versam sobre as atividades relacionadas aos temas das relações ambiente- comportamento, e sua qualidade, com foco principal na produção do ambiente construído coletivo e de interesse social, a qualidade do habitat e o acesso à moradia digna e à cidade.

Objetivo Geral

Divulgar as atividades de pesquisa e extensão realizadas pelo conjunto de professores, alunos de graduação e de pós-graduação do NAURB - Núcleo de Arquitetura e Urbanismo, através de um ciclo de palestras on line. Seus conteúdos versam sobre as atividades relacionadas aos temas das relações ambiente- comportamento, e sua qualidade, com foco principal na produção do ambiente construído coletivo e de interesse social, a qualidade do habitat e o acesso à moradia digna e à cidade.

Justificativa

O NAUrb - Núcleo de Arquitetura e Urbanismo foi criado para abrigar as atividades de pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPEL que abordam os temas da qualidade do Ambiente Construído e de seu ciclo produtivo, um conhecimento abrangente relativo aos conceitos, processos e técnicas que envolvem a produção do espaço e as relações ambiente-comportamento.
Nesse momento de experimentação do ensino à distancia, e de novas formas de comunicação com os alunos, o diálogo com a comunidade interna da FAURB – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, se faz necessária. A opção de mostrar o que está realizando, mesmo com as limitações da Pandemia do COVID 19, foi a nossa forma de mostrar como a universidade está ativa e tem um claro compromisso social.

Metodologia

Preparação dos meios de divulgação.
Preparação das inscrições e programa
Realização de palestras semanais, de 16 de julho a 03 de setembro de 2020.
Avaliação do ciclo através da auto avaliação e avaliação dos inscritos.

Indicadores, Metas e Resultados

1. Comunicar aos alunos da FAURB UFPEL e do PROGRAU UFPEL algumas ações de extensão e pesquisa possíveis de serem desenvolvidas no tema de acesso a moradia e cidade. -Indicador: número de alunos inscritos e alunos assistentes.
2. Divulgar junto a comunidade externa da FAURB e PROGAU as ações da universidade pública e gratuita - Indicador: número de assistentes inscritos e assistentes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANDRE DE OLIVEIRA TORRES CARRASCO2
BRUNA BERGAMASCHI TAVARES
CASSIUS BAUNGARTEN VIEIRA
EMILY SCHIAVINATTO NOGUEIRA
FELIPE PEREIRA DA SILVA
Fernanda Lima e Silva
GUSTAVO BENEDETTI SANTIAGO
LIZIANE DE OLIVEIRA JORGE
LUANA HELENA LOUREIRO ALVES DOS SANTOS
LUÍSA DE AZEVEDO DOS SANTOS
MARIANA PORTO ROTTA
MATHEUS GOMES BARBOSA
NIRCE SAFFER MEDVEDOVSKI8
RAFAEL OLIVEIRA CORRÊA LUZ
RAFAELA SCHERER
RAÍZA CANTO DITTGEN
SARA PARLATO
VINICIUS THELHEIMER

Página gerada em 26/04/2024 00:36:42 (consulta levou 0.150172s)