Nome do Projeto
XXV Semana Acadêmica do Curso de Meteorologia - versão virtual
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
29/07/2020 - 02/10/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra
Resumo
A Semana Acadêmica da Meteorologia (SAMET) é frequentemente organizada pelo Diretório Acadêmico do curso, e também conta com a colaboração de outros discentes, que voluntariamente colaboram na organização do evento.
A edição 2020 da SAMET consolida um espaço construído e conquistado pelos alunos do curso, que desempenha um importante papel por oportunizar discussões acadêmicas e profissionais entre o corpo discente e docente da Meteorologia.
Essa importância fica evidenciada a partir da interação que o evento proporciona com diferentes áreas de
conhecimento, colocando os alunos em contato direto com o mercado de trabalho, aproximando os futuros meteorologistas de vivências profissionais pela participação de profissionais que atuam atualmente diretamente em nossa área e em áreas correlatas.
Tal importância recebe maior valor nesta edição 2020 tendo em vista o tema central desta SAMET - "Meteorologia no Futuro". O projeto inicial previsto para realização presencial em abril teve que ser cancelado em função da suspensão das atividades presenciais da UFPEL devido a pandemia de COVID-19. Assim, foi elaborado este novo projeto que propõe a realização do evento através de meios virtuais. Embora o período do projeto como um todo seja de 17/07/2020 à 02/10/2020, por envolver elaboração, organização ( a qual envolve o acerto com elementos externos a UFPEL e seus desdobramentos nem sempre fáceis de resolver), a realização do evento em si, e após a elaboração de relatórios, a XXV Semana Acadêmica do Curso de Meteorologia da UFPEL será realizada entre 21/09/2020 e 25/09/2020.
Objetivo Geral
A XXV SAMet é um evento acadêmico, que promove a integração entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão,
e a interação entre o corpo discente e docente da Meteorologia com profissionais das mais diversas áreas relacionadas
à atmosfera, proporcionando com isso, complementação na formação e atualização de conhecimento aos alunos.
e a interação entre o corpo discente e docente da Meteorologia com profissionais das mais diversas áreas relacionadas
à atmosfera, proporcionando com isso, complementação na formação e atualização de conhecimento aos alunos.