Nome do Projeto
PETELECO: revista eletrônica do PET Artes Visuais
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/08/2020 - 17/12/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Educação
Linha de Extensão
Artes integradas
Resumo
A revista eletrônica PETELECO é um produção do grupo PET Artes Visuais, evoluiu de um antigo jornal já veiculado pelo grupo, que trazia noticias do curso, convites para eventos e pautas sobre arte e cultura. Reformulamos o projeto para o formato web, com intenção de dar ampla visibilidade para as produções artísticas e acadêmicas, oportunizando formação, intercâmbio, fruição e reflexão para o grupo envolvido, para a comunidade universitária, artistas, professores, pesquisadores e demais interessados em arte e cultura.

Objetivo Geral

Produzir uma revista eletrônica de artes visuais, atentando para todas as etapas que envolvem o processo e que será disponibilizada de forma online através do site do grupo e demais redes, com acesso livre e irrestrito ao público.

Justificativa

A revista eletrônica PETELECO se justifica pela qualificação que promove para o grupo envolvido em sua produção, bem como pela disseminação de conhecimento, fruição artística, debate e reflexão em torno da arte contemporânea, dando visibilidade para produções, pesquisas, artistas e arte/educadores. Representa uma oportunidade para ativar o contato com outros grupos e com a comunidade em geral, provocando inovação no uso de recursos e tecnologias que instauram outros modos de fruição e expandem o acesso à arte e a cultura.

Metodologia

Em função de sua natureza híbrida o projeto envolve diferentes etapas com materiais e métodos específicos: formação e instrumentalização com softwares de editoração e veiculação, pesquisa e seleção de conteúdos, lançamento de editais e dossiês, projeto de design, editoração da revista, veiculação, avaliação, registro do processo, produção de relatórios e artigos acadêmicos.

Indicadores, Metas e Resultados

Contato com a comunidade; fomento à fruição artística, formação e qualificação em artes e cultura para o grupo PET, comunidade das artes e público em geral;

Inserção político-pedagógica através da utilização de recursos tecnológicos e estratégias que inovam modos de fruição e acesso ao conhecimento;

Ampliação da relação entre acadêmicos das artes visuais e dos demais cursos do centro de artes e destes com a comunidade em geral;

Expandir o acesso ao conhecimento por meio das ações remotas em defesa da política afirmativa e superação das desigualdades.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALINE GOLART DA CUNHA
ALLENDE DE CASTRO PERINI
ANDRE GUSTAVO DE CAMPOS
DANIEL YUTA HIGA
DAVI MENDES DA RESSURREICAO
DOMENICA PINHEIRO FRANCISCO
FRANCISCO FRANCO BOMBAZAR
GABRIELA DA COSTA GOMES
GABRIELA FARIAS MUNIZ KACELNIKAS
GABRIELA LEITE DA CUNHA
JACKELINE SANTOS NUNES
LIVEA LUZEIRO DO CARMO
LUIZ FERNANDO DOS REIS RODOLFO
MATHEUS AUGUSTO DE SOUZA MATOS
NADIA DA CRUZ SENNA2
PEDRO AUGUSTO DOS SANTOS NAVARRO
RAFAELA BARBOSA RIBEIRO
Vanessa Cristina Dias
Yuki Ynagaki Escate Zarate
ÍCARO DE OLIVEIRA CASTELLO

Página gerada em 26/04/2024 14:02:54 (consulta levou 0.148892s)