Nome do Projeto
Questões em Gastroenterologia, Hepatologia e Endoscopia digestiva
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
29/07/2020 - 20/07/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
Este projeto visa a testagem de conhecimentos em gastroenterologia, hepatologia e endoscopia digestiva. São aplicadas questões de múltipla escolha, que o professor seleciona preferencialmente com base em questões de concurso, para os residentes de clinica médica, gastroenterologia e acadêmicos de medicina. Após realização destas questões elas são discutidas detalhadamente pelo preceptor. Este projeto é realizado semanalmente com duração de 1h.

Objetivo Geral

Discutir temas relevantes na gastroenterologia e hepatologia e endoscopia digestiva no formato de questões e ao mesmo tempo realizar treinamento dos alunos para realização de provas.

Justificativa

Os alunos eventualmente tem dificuldade de conciliar teoria e prática e muitas vezes não conseguem ter raciocínio teórico adequado quando se deparam com questões para resposta de múltipla escolha. Neste projeto discutiremos assuntos em gastroenterologia, hepatologia e endoscopia, treinaremos raciocínio teórico em cima de resolução de questões, além de ter uma base de como elaborar questões também

Metodologia

São aplicadas questões de múltipla escolha, que o professor seleciona preferencialmente com base em questões de concurso, para os residentes de clinica médica, gastroenterologia e acadêmicos de medicina. Após realização destas questões elas são discutidas detalhadamente pelo preceptor. Este projeto é realizado semanalmente com duração de 1h.

Indicadores, Metas e Resultados

Melhor conhecimento de assuntos diversos em Gastroenterologia e Hepatologia e endoscopia digestiva

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINA ZIEBELL CARPENA1
CLARA DE CASTRO SILVA MENEGALE
DEBORA CREUZ
ELZA CRISTINA MIRANDA DA CUNHA BUENO1
FELIPE SILVEIRA MARTINS SARTORI
GABRIELA RIVA MEHRINGER
GUSTAVO GONZALES REAL
LUCAS MARTINS FREIRE
LYSANDRO ALSINA NADER1
Marcos Rech Londero
ORION CAMPELLO TELLES

Página gerada em 18/04/2024 02:58:47 (consulta levou 0.763508s)