Nome do Projeto
Manual de Atendimento Clínico para Pets Não Convencionais
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
14/09/2020 - 10/09/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Resumo
A medicina veterinária de animais silvestres e exóticos é uma área complexa, já que abrange diversas espécies. Devido a isso, é necessário um estudo constante e aprofundado para compreendê-la. Tendo em vista essa complexidade, o Grupo de Estudos em Animais Selvagens, GEAS – UFPEL, deu início ao projeto denominado “Manual de Atendimento Clínico para Pets Não Convencionais”, com o objetivo de confeccionar uma apostila que compila os dados de maior relevância para a prática de clínica médica de animais não convencionais, gerando aos participantes o aprendizado através do estudo, discussão e escrita.

Objetivo Geral

Proporcionar aos envolvidos o aprendizado sobre a medicina de animais silvestres e exóticos, através do desenvolvimento de um manual para atendimento clínico.

Justificativa

Atualmente, o atendimento clínico de animais não convencionais, exóticos ou silvestres, em clínicas e hospitais veterinários é cada vez mais corriqueiro. Isso demonstra a importância de projetos que propiciam o estudo e aprendizado acerca dessa crescente área da medicina veterinária.

Metodologia

Primeiramente, serão selecionados temas de maior relevância na clínica médica de pets não convencionais. A partir disso, os temas escolhidos serão divididos entre os alunos, que confeccionarão uma revisão bibliográfica acerca do assunto. Posteriormente, se realizarão discussões conjuntas para orientação, correção e padronização das revisões elaboradas. Por último, será feito o agrupamento de todos os assuntos e edição final em forma de apostila.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que os participantes aprofundem seu conhecimento sobre a clínica de pets não convencionais e aprimorem suas habilidades na produção científica e elaboração de materiais didáticos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALICIA CHAFADO FRANCO
AMANDA ANDERSSON PEREIRA STARK
BRUNA ZAFALON DA SILVA
CRISIELE JUNGES RAMGRAB
EDUARDA ALÉXIA NUNES LOUZADA DIAS CAVALCANTI
EDUARDA ARANHA DA COSTA
GABRIEL DA SILVA ZANI
HENRIQUE ALVES CALASANS BAEZA
IZADORA DA ROCHA COSTA
JENNY PAOLA HIDALGO MARTINEZ
KATIA JAGGI
RAQUELI TERESINHA FRANCA1
SOFIA FIORINI TELLI
ÉRICA THUROW SCHULZ

Página gerada em 26/04/2024 20:25:04 (consulta levou 0.142434s)