Nome do Projeto
Popularização e divulgação das pesquisas da Pós-Graduação em Veterinária da UFPEL
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
20/12/2020 - 20/12/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Educação
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
O presente projeto é voltado à divulgação das ações científicas e de inserção social realizadas pelos integrantes do Programa de Pós-Graduação em Veterinária em sites. A divulgação será realizada em redes sociais e outros veículos de internet, usando linguagem breve e de modo a popularizar os trabalhos científicos realizados.

Objetivo Geral

Divulgação dos trabalhos científicos e projetos de extensão realizados pelo Programa de Pós-Graduação em Veterinária da UFPEL.

Justificativa

A divulgação científica tem um papel importante para que a população adquira conhecimento sobre ciência e conheça o quanto ela está presente em seu entorno. Para ampliar este conhecimento é preciso realizar atividades de divulgação que atinjam a população no dia a dia, o que atualmente pode ser possível mediante o uso da internet e redes sociais.
O projeto de divulgação também deverá dar maior visibilidade ao Programa de Pós-Graduação em Veterinária, de modo a possibilitar oportunidades de participação e engajamento de interessados oriundos de qualquer localidade do país.

Metodologia

Serão feitas publicações nas redes sociais (Facebook, Instagram, Tweeter) com frequência ao mínimo semanal das atividades e trabalhos científicos realizados pelos discentes e orientadores do Programa de Pós-Graduação em Veterinária.

Indicadores, Metas e Resultados

Consideramos como Indicadores de sucesso um número crescente de seguidores, pessoas alcançadas e engajamentos após as publicações.
Esperamos que o projeto colabore no incentivo ao interesse pela ciência e que a divulgação atraia jovens interessados em realizar estudos científicos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ISABEL DE ALMEIDA MANCINI
JOSÉ VICTOR VIEIRA ISOLA
LARIANE DA SILVA BARCELOS
RENATA NOBRE DA FONSECA
SILVIA DE OLIVEIRA HUBNER1

Página gerada em 28/03/2024 05:54:06 (consulta levou 0.129172s)