Nome do Projeto
Produção e Sanidade Animal
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
05/04/2021 - 30/06/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Resumo
O curso de Medicina Veterinária da UFPel é, em sua essência, generalista. Tendo em vista a extensa carga horária e a diversidade de assuntos ministrados durante o curso, o aluno busca complementar sua formação. Porém, devido à pandemia COVID-19, a busca por esses recursos está impossibilitada de forma presencial. Além disso, as áreas de produção e sanidade animal são ministradas separadamente no currículo do curso. Para minimizar essa lacuna, o projeto de ensino "Produção e Sanidade Animal" integrará essas duas áreas, associando a pesquisa científica à realidade profissional, trazendo uma perspectiva prática e multidisciplinar, contribuindo na formação do acadêmico.

Objetivo Geral

Integrar as áreas de produção e sanidade animal em assuntos específicos do interesse do aluno, promovendo a integração da pesquisa científica ao dia a dia do trabalho, trazendo uma perspectiva prática e multidisciplinar, contribuindo na formação do acadêmico.

Justificativa

O curso de Medicina Veterinária da UFPel é, em sua essência, generalista, buscando formar o acadêmico com conhecimento nas diversas áreas de atuação da profissão. Tendo em vista a extensa carga horária e a diversidade de assuntos ministrados durante o curso, o aluno busca complementar sua formação através de estágios ou grupos de estudo. Porém, devido à pandemia COVID-19, a busca por esses recursos está impossibilitada de forma presencial. Além disso, as áreas de produção e sanidade animal são ministradas separadamente no currículo do curso. Contudo, na prática da profissão, são complementares, pois uma tem interferência direta sobre a outra. Para minimizar essa lacuna, o projeto de ensino "Produção e Sanidade Animal" integrará essas duas áreas, associando a pesquisa científica à realidade profissional, trazendo uma perspectiva prática e multidisciplinar, contribuindo na formação do acadêmico.

Metodologia

Serão realizadas reuniões periódicas, abordando temas pertinentes ao escopo do projeto. Nos encontros serão ministrados seminários pelos acadêmicos e discutidos artigos científicos.

Indicadores, Metas e Resultados

Ao final do período espera-se que o aluno compreenda a integração entre as áreas de produção e sanidade animal, e tenha uma visão prática do mercado de trabalho.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANDIRÁ VASCONCELOS DA SILVA
CAMILA LUCAS DOS SANTOS BARROS
CLAUDIA REGINA BIERHALS PEGLOW ISNARDI
FLÁVIA MIRANDA SENA
JAQUELINE BARROS CLEMENTE
JOAO RODRIGO GIL DE LOS SANTOS3
JÚNIA ZIMMER BRADBURY
LETÍCIA GONÇALVES DOS SANTOS
LUCAS DOS SANTOS MARQUES
MARIANA SANTOS MARTINS
MIRELA MALLMANN SCHMALFUSS
RENATA MACHADO BRUM
TALITA DA SILVA LOPES

Página gerada em 29/03/2024 03:52:53 (consulta levou 0.139743s)