Nome do Projeto
Revisão Sistemática e Metanálise
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
18/06/2021 - 31/12/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
Este projeto de Ensino tem como objetivo proporcionar aos discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Física aprofundamentos para a elaboração de estudos de revisão sistemática e metanálises. As atividades serão conduzidas em duas principais etapas. No primeiro momento serão realizados quatro encontros com duas horas de duração sobre os aspectos teórico metodológicos relativos ao desenvolvimento deste tipo de estudos. Após, será realizado pelos docentes responsáveis pela condução do projeto o acompanhamento regular (quinzenal) e orientado sobre as revisões sistemáticas e metanálises que serão elaboradas e lideradas pelo discentes. Como resultado espera-se que os discentes concluam os estudos vinculados a este projeto de ensino até o final de 2021.

Objetivo Geral

proporcionar aos discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Física aprofundamentos para a elaboração de estudos de revisão sistemática e metanálises.

Justificativa

Os estudos de revisão sistemática e metanálise são consideradas a principal fonte de evidência científica sobre determinado tema. Desta forma, torna-se fundamental que discentes de Pós-Graduação tenham a a oportunidade de contato com esta forma de elaboração de estudos, ampliando e qualificando sua formação acadêmico-científica .

Metodologia

O projeto de ensino será conduzido em dois grande momentos:
1) Serão realizados quatro encontros de duas horas cada abordando os aspectos teóricos e metodológicos relacionados à elaboração de estudos de revisão sistemática e metanálise. Esta etapa será realizada de 18/06/2021 a 09/07/2021;
2) O segundo momento será realizado pelos docentes responsáveis pela condução do projeto de ensino o acompanhamento regular e orientado sobre as revisões sistemáticas e metanálises que serão elaboradas e lideradas pelo discentes. Este acompanhamento será realizada no mínimo a cada duas semanas de acordo com as demandas de cada estudo de revisão sistemática e metanálise que serão elaborados. Esta etapa será realizada a partir do final da etapa anterior até o final do ano de 2021.
Dada a situação de pandemia causada pela COVID-19, os dois momentos do projeto de ensino serão conduzidos de forma remota utilizando recursos de vídeo chamadas e de mensagens eletrônicas instantâneas

Indicadores, Metas e Resultados

Como resultado espera-se que os discentes concluam os estudos vinculados a este projeto de ensino até o final de 2021. Especificamente, espera-se que os discentes do curso de doutorado proponham e liderem grupos de trabalho para a elaboração de estudos de revisão sistemática e metanálise relacionados aos temas de seus projetos de doutorado.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ERALDO DOS SANTOS PINHEIRO1
FRANCIÉLE DA SILVA RIBEIRO
GABRIEL BARROS DA CUNHA
GABRIEL GUSTAVO BERGMANN2
GICELE DE OLIVEIRA KARINI DA CUNHA
GUSTAVO DIAS FERREIRA3
JULIE HELLEN DE BARROS DA CRUZ
PAULO HENRIQUE DE ARAUJO GUERRA
TAMIRES CARVALHO MOTTA
TIAGO WALLY HARTWIG

Página gerada em 25/04/2024 22:13:07 (consulta levou 0.148200s)