Nome do Projeto
Coisa Pública - blog de gestão pública da UFPel
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
15/09/2021 - 15/09/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Direitos Humanos e Justiça
Linha de Extensão
Gestão pública
Resumo
“Coisa Pública - blog de gestão pública da UFPel” tem como objetivo divulgar da produção científica e cultural dos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da UFPel, consolidando-se como um portal de divulgação e debate sobre temas pertinentes à Administração Pública.

Objetivo Geral

Divulgar a produção científica e artística dos alunos do Curso de Gestão Pública, promovendo a difusão do conhecimento produzido na universidade.

Justificativa

Esta iniciativa justifica-se pelos seguintes motivos:

(a) contribuir para a integralização da extensão universitária no Curso de Gestão Pública;

(b) estimular a produção científica e artística dos estudantes, tornando-se um canal para registro de materiais que são produzidos pelos estudantes em diversas disciplinas e iniciativas e que acabam não sendo publicadas;

(c) tornar-se um canal de informação sobre temas relacionados à Administração Pública de maneira acessível, gratuita e confiável para comunidade local.

Metodologia

O projeto utiliza a metodologia de blog, um sítio eletrônico frequentemente atualizado, por meio do qual os conteúdos aparecem em ordem cronológica inversa, possibilitando a disseminação do conhecimento produzido pela universidade através da internet. O blog conterá ensaios curtos, comentários de decisões judiciais, entrevistas, resenhas de livros/artigos, bem como ilustrações e desenhos, produzidos nas disciplinas e também em projetos de ensino e pesquisa. A avaliação do material a ser publicado pelos estudantes ficará a cargo de uma Comissão Editorial, composta pela equipe de professores do curso.

Indicadores, Metas e Resultados

Os principais indicadores são a adesão dos alunos e o número de leitores que venham a interagir no próprio blog e nos perfis de redes sociais a serem criados para divulgação do projeto. Neste sentido, espera-se um retorno dos leitores, tanto para aperfeiçoamento do blog como também uma forma de estímulo de incentivo aos estudantes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CLAUDIA ROSANE LEMOS XAVIER
DANIEL LENA MARCHIORI NETO1
DARY PRETTO NETO4
MARCIO BARCELOS1
MARI CRISTINA DE FREITAS FAGUNDES1
MARK PICKERSGILL WALKER DE MEDEIROS
MIKAELA KAUANA GRIEBLER GRAF
RODRIGO PAIVA DA ROSA

Página gerada em 23/04/2024 12:10:53 (consulta levou 0.174915s)