Nome do Projeto
Cuidados ambulatoriais de Enfermagem com feridas no período pós-operatório
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
15/09/2021 - 15/09/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Saúde
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
Trata-se de um projeto que tem por objetivo acolher pacientes no período pósoperatório provenientes do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, tratando as feridas e acompanhando sua evolução em âmbito ambulatorial, visando a continuidade do atendimento, e tornar a enfermagem mais atuante na assistência aos pacientes deste período cirúrgico.

Objetivo Geral

Criar um ambulatório para tratamento/cuidado a feridas de pacientes no período pós-cirúrgico do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas.

Justificativa

Necessidade da criação de um espaço destinado a atender pacientes no período pós-cirúrgico, para se garantir a continuidade da assistência e o vínculo a instituição e profissionais em questão, garantindo o tratamento/cuidado adequado a feridas e aos operados, acompanhando-os até suas plenas recuperações.

Metodologia

O trabalho desenvolvido seguiu os preceitos do estudo exploratório, por meio de uma pesquisa bibliográfica, propiciando a construção de novas abordagens, revisão e criação de novos paradigmas (MINAYO, 2010).
Para realizar uma revisão de literatura é necessário delinear passos a serem seguidos previamente para, desta forma, criar uma revisão completa e estruturada.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se concretizar a criação do ambulatório para cuidado a feridas e aos operados, assistir continuamente os pacientes no período pós-operatório fortalecer o vínculo entre os mesmos com a instituição e profissionais em questão, tornar a enfermagem mais atuante no cenário ambulatorial, e a criação de mais um espaço para campo de estágio da faculdade de enfermagem da Universidade Federal de Pelotas

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
BRENDA HENZ AMARAL
CAROLINE LUÇARDO GALARÇA
DIVINO JESUS MENEZES DA FONSECA4
JULIETA MARIA CARRICONDE FRIPP
JÉSSICA FABIANA LEMOS CORREA
LUANA BEIERSDORF DA SILVA
LUCIANA RODRIGUES DOS SANTOS4
MARIANA FACHINI DE FREITAS
MONICA NEVES DE BORBA
PATRICIA BONFADA DE OLIVEIRA
RAFAEL PEDROSO FAGUNDES
SIMONE VIANA RODRIGUES
TATIANA TRINDADE HAFELE8
WAGNER CÉSAR NUNES MINHO

Página gerada em 26/04/2024 03:34:43 (consulta levou 0.163666s)