Nome do Projeto
Aula inaugural 2021-1
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
21/09/2021 - 01/11/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Engenharias
Resumo
É fundamental a inserção dos novos ingressantes do curso de Engenharia de Produção ao chamado "mundo acadêmico". A promoção de atividades acadêmicas motivacionais podem fazer a diferença para a retenção destes na universidade, também proporcionam um acolhimento e um acesso a informação de forma a contribuir com acessibilidade. Sendo assim, decorre a proposta da realização do projeto “RECEPÇÃO DOS CALOUROS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENTRANTES EM 2021-1” que será aberto à participação de todos alunos do curso de Engenharia de Produção com foco na integração dos alunos ingressantes ao curso.

Objetivo Geral

O objetivo geral do projeto é disponibilizar ao aluno ingressante uma oportunidade para que ele possa ampliar os seus conhecimentos a cerca da Universidade, do curso de Engenharia de Produção. Através deste evento os alunos terão contato com a comunidade acadêmica do curso de Engenharia de Produção.

Justificativa

O presente projeto de ensino se justifica por proporcionar ao acadêmico do curso de Engenharia de Produção a integração tanto interpessoal, quanto à Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Relativamente ao aluno ingressante, esta atividade permite uma oportunidade de integrar-se as rotinas, regras e instalações da Universidade; conhecer o curso e suas características curriculares; desenvolver mais rapidamente o espírito de grupo, útil a sua retenção aos quadros da instituição. Com relação ao aluno já participante da universidade, este projeto permite a ele desenvolver suas potencialidades para atividades multidisciplinares e relação interpessoal, fundamental importância para o aluno ampliar a sua visão sobre sua profissão e a sua interação com a sociedade.

Metodologia

O desenvolvimento deste projeto se dará de acordo com as etapas descritas abaixo:

1. Reuniões de delineamento de tomada de ações
O projeto prevê a realização de reunião da equipe do projeto (discentes e professores) com vistas a identificar demandas, e planejar as ações a serem tomadas para a realização do evento.

2. Realização da atividade
O evento ocorrerá no dia 26 de outubro, com a apresentação da coordenação de curso, professores do curso, do diretório acadêmico, empresa Jr – EProd.

3. Indicadores, metas e resultados esperados
Espera-se que o presente projeto permita proporcionar ao acadêmico do curso de Engenharia de Produção, seja ingressante ou já pertence do corpo discente, a integração tanto interpessoal, quanto à Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que o presente projeto permita proporcionar ao acadêmico do curso de Engenharia de Produção, seja ingressante ou já pertence do corpo discente, a integração tanto interpessoal, quanto à Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALICE VOLZ BOHM
ALINE SOARES PEREIRA3
AMANDA RIBEIRO
ANDRESSA DA SILVA HENRIQUE
BIANCA SOSA SEMPER
CAMILA MARTINS REIES
CAROLINA NUNES KRUGER
CATARINA DE QUADROS MACEDO
CHRISTIAN DE CARVALHO RODRIGUES
CINTYA RAYSSA DUTRA CARVALHO
DAVID FERNANDES DE AVILA
DAYAN RANIERI STUDZINSKI IRIGON DE MELO
ETIENE VILLELA MARRONI2
GABRIEL AUGUSTO NOGUEIRA DE ALMEIDA
GABRIELA RAMSON BLANK
GUILHERME DA CRUZ SOARES
GUILHERME MACEDO NEITZKE
GUSTAVO COELHO FAIAL
JULIANA TORRES SILVEIRA
LARISSA DRAWANZ FERREIRA
LUANA CRISTINA HORNKE
LUCAS DA CAS RUY
LUCAS ZAURISIO DA SILVA
LUCIANO LETTNIN
MARIA LUIZA SOLARI PINTO
MARINA FURQUIM BADIM ROGERIO IOKOIAMA
PEDRO RODRIGUES AQUINO
TASSIA REGINA DETTMANN
TON KEVYN BARRETO AMPARO DA SILVA
WILLIAM DIETRICH KLUG

Página gerada em 26/04/2024 00:45:28 (consulta levou 0.184392s)