Nome do Projeto
Subsídios para o Estágio em Gestão no Curso de Pedagogia
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
21/09/2021 - 19/11/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Resumo
Este projeto tem como propósito realizar leituras, estudos e discussões que sirvam se subsídio para a elaboração de um projeto de estágio em Gestão em Escola Pública da Rede Pública de Ensino de Pelotas. Foi elaborado para atender uma demanda do Departamento de Ensino, da Faculdade de Educação, apresentada em reunião realizada no dia 16 de setembro de 2021, a partir da constatação de que uma acadêmica, matriculada em um estágio curricular, não dispunha de um projeto de trabalho para atuação em uma escola. Esse projeto deve ser elaborado em disciplina que antecede o estágio. Isso ocorreu porque a referida acadêmica, após realização de mobilidade estudantil, obteve aproveitamento em um componente curricular, cujo objetivo é reunir elementos e subsídios para a realização do referido estágio sem, entretanto, construir um plano de atuação em uma escola. Para evitar maiores prejuízos e para eliminar a lacuna no processo de formação da estudante foi organizado este projeto. Para a consecução deste projeto serão realizadas ações de ensino de forma remota do tipo: leitura, estudo, discussão e orientação para elaboração plano de estágio.

Objetivo Geral

Realizar leituras,estudos e discussões que sirvam se subsídio para a elaboração de um projeto de estágio em Gestão em Escola Pública da Rede Pública de Ensino de Pelotas.

Justificativa

Este projeto foi elaborado para atender uma demanda do Departamento de Ensino, da Faculdade de Educação, apresentada em reunião realizada no dia 16 de setembro de 2021, a partir da constatação de que uma acadêmica, matriculada em um estágio curricular, não dispunha de um projeto de trabalho para atuação em uma escola. Esse projeto deve ser elaborado em disciplina que antecede o estágio. Isso ocorreu porque a referida acadêmica, após realização de mobilidade estudantil, obteve aproveitamento em um componente curricular, cujo objetivo é reunir elementos e subsídios para a realização do referido estágio sem, entretanto, construir um plano de atuação em uma escola. Para evitar maiores prejuízos e para eliminar a lacuna no processo de formação da estudante foi organizado este projeto.

Metodologia

Para a consecução deste projeto serão realizadas ações de ensino de forma remota do tipo: leitura, estudo, discussão e orientação para elaboração plano de estágio.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que a acadêmica reúna, ao final do projeto, as condições necessárias para iniciar as suas intervenções na escola.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA HELLEN QUINTEIROS
MARA REJANE VIEIRA OSORIO1
VALDELAINE DA ROSA MENDES1

Página gerada em 25/04/2024 11:53:54 (consulta levou 0.137858s)