Nome do Projeto
Exposição de fotografias “Fragmentos do patrimônio arquitetônico cultural da cidade de Pinheiro Machado R.S.
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
03/05/2017 - 15/06/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Meio ambiente / Cultura
Linha de Extensão
Patrimônio cultural, histórico e natural
Resumo
Pinheiro Machado é uma cidade da região sul do R.S. Seu centro histórico possui rico patrimônio arquitetônico cultural, com edificações datadas dos séculos XlX e XX. Esse trabalho objetiva promover ação especifica de educação patrimonial e ambiental na cidade de Pinheiro Machado relacionada ao seu centro histórico, através de uma exposição de fotografias. Os dados para sua operacionalização serão obtidos; junto ao relatório final do projeto de extensão da UFPEL intitulado “Identificação do patrimônio arquitetônico cultural da cidade de Pinheiro Machado RS”.

Objetivo Geral

Esse trabalho objetiva promover ação especifica de educação patrimonial e ambiental relacionada ao centro histórico da cidade de Pinheiro Machado R.S.

Justificativa

Para conhecer-se um povo, deve-se levar em conta à análise de seus hábitos, sua forma de demonstrar sentimentos, expectativas, e suas manifestações culturais, onde se refletem seus valores, sua história e conhecimentos, dentre outros, de suas edificações. Dessa forma salienta-se a importância da divulgação de seu patrimônio arquitetônico para que se possa fomentar a sua preservação e valorização.

Metodologia

Tomada de fotografias no centro histórico de Pinheiro Machado e Exposição de na semana de aniversário do município no Clube Comercial, localizado no centro da cidade. Essas fotografias estarão relacionadas com projeto de extensão “Identificação do patrimônio arquitetônico Cultural da cidade de Pinheiro Machado”

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se o período da exposição alcançar 300 pessoas, público este relacionado com as escolas e população do município

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CLAURE MORRONE BARBAT PARFITT2
CLEITON STIGGER PERLEBERG1
FABIANA DE FREITAS BUENO
ROSIMERI ROSSALES ROSSALES

Página gerada em 25/04/2024 18:32:36 (consulta levou 0.130317s)