Nome do Projeto
Gestão Pública na Rede
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
04/07/2022 - 07/03/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Direitos Humanos e Justiça
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
O projeto de extensão Gestão Pública na Rede, tem como foco a produção de conteúdo por discentes e docentes, envolvendo temáticas afins ao Curso de Gestão Pública, como eleições, direitos humanos, relações étnico-raciais, cidadania, políticas públicas, entre outros temas. Por meio da divulgação periódica de cards na rede social Instagram e da produção de textos mais elaborados também acessíveis online, busca-se produzir materiais acessíveis à comunidade em geral, trabalhando-se temas relevantes na contemporaneidade.

Objetivo Geral

Objetiva-se com este projeto, o desenvolvimento de conteúdo por parte dos discentes e docentes na rede social Instagram, evolvendo temáticas relacionadas com o Campo de Públicas. Por meio da divulgação periódica de materiais online, estima-se alcançar a comunidade em geral, trazendo temas relevantes e acessíveis.

Justificativa

O desenvolvimento de atividades de extensão é imprescindível para a efetividade de uma formação sólida de gestores públicos atentos às demandas sociais. Logo, a produção do conhecimento acadêmico e a sua disseminação se tornam eixos fundamentais para tanto. Nessa passada, o projeto de extensão Gestão Pública na Rede visa produzir textos envolvendo temáticas como eleições, direitos humanos, relações étnico-raciais, cidadania, políticas públicas, entre outros temas, enfatizando o protagonismo estudantil.
Diante do contexto pandêmico, a realização de atividades de extensão de forma online, se torna uma ferramenta que oportuniza acessar diferentes segmentos sociais, assim como expandir a produção de conhecimento, interagindo com a comunidade em geral.
Importante frisar que diante das interações, do fortalecimento teórico e divulgações do trabalho nas redes, publicações teóricas serão realizadas, assim como produções acadêmicas em periódicos e congressos, o que nos permite visualizar a constante articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

Metodologia

Na página Gestão Pública na Rede serão divulgados cards periodicamente com conteúdos envolvendo diferentes temáticas afinadas com o Campo de Públicas. Esse conteúdo será desenvolvido pelos discentes e supervisionado pelos docentes participantes do projeto, cada um responsável pela sua área de pesquisa.
Tratando-se de conteúdo sucinto (cards), para um maior aprofundamento na discussão, o/a leitor/a será direcionado a fontes subsidiárias, onde encontrará textos mais extensos sobre a temática e sugestões de leituras.
Para o desenvolvimento dos conteúdos, os discentes serão orientados à leitura de textos e trarão sugestões de leituras, incentivando o seu protagonismo discente na construção do conhecimento.

Indicadores, Metas e Resultados

Diante da produção de conteúdo, pretende-se desenvolver a postagem de dois cards por semana e o texto respectivo a ser publicado na página subsidiária. Acredita-se que além de contribuir com a produção de conhecimento acessível à comunidade em geral, será possível fortalecer o engajamento dos e das discentes no desenvolvimento de pesquisa e da extensão.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA CAROLINA PIRES CLEMENTE
BRUNA KLEIN COLUCCI
BRUNA OSTERBERG
DANIEL LENA MARCHIORI NETO1
FRANCINE PINTO DA SILVA JOSEPH
ISMAEL BARROS CORRÊA
MARI CRISTINA DE FREITAS FAGUNDES5
ORLANDO LUIS MEDEIROS NOGUEIRA
Raissa madruga telles
STEFANI DOS SANTOS SOUZA

Página gerada em 28/03/2024 15:04:22 (consulta levou 0.137138s)