Nome do Projeto
Gestão Pública na Rede
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
04/07/2022 - 07/03/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Direitos Humanos e Justiça
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
O projeto de extensão Gestão Pública na Rede, tem como foco a produção de conteúdo por discentes e docentes, envolvendo temáticas afins ao Curso de Gestão Pública, como eleições, direitos humanos, relações étnico-raciais, cidadania, políticas públicas, entre outros temas. Por meio da divulgação periódica de cards na rede social Instagram e da produção de textos mais elaborados também acessíveis online, busca-se produzir materiais acessíveis à comunidade em geral, trabalhando-se temas relevantes na contemporaneidade.

Objetivo Geral

Objetiva-se com este projeto, o desenvolvimento de conteúdo por parte dos discentes e docentes na rede social Instagram, evolvendo temáticas relacionadas com o Campo de Públicas. Por meio da divulgação periódica de materiais online, estima-se alcançar a comunidade em geral, trazendo temas relevantes e acessíveis.

Justificativa

O desenvolvimento de atividades de extensão é imprescindível para a efetividade de uma formação sólida de gestores públicos atentos às demandas sociais. Logo, a produção do conhecimento acadêmico e a sua disseminação se tornam eixos fundamentais para tanto. Nessa passada, o projeto de extensão Gestão Pública na Rede visa produzir textos envolvendo temáticas como eleições, direitos humanos, relações étnico-raciais, cidadania, políticas públicas, entre outros temas, enfatizando o protagonismo estudantil.
Diante do contexto pandêmico, a realização de atividades de extensão de forma online, se torna uma ferramenta que oportuniza acessar diferentes segmentos sociais, assim como expandir a produção de conhecimento, interagindo com a comunidade em geral.
Importante frisar que diante das interações, do fortalecimento teórico e divulgações do trabalho nas redes, publicações teóricas serão realizadas, assim como produções acadêmicas em periódicos e congressos, o que nos permite visualizar a constante articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

Metodologia

Na página Gestão Pública na Rede serão divulgados cards periodicamente com conteúdos envolvendo diferentes temáticas afinadas com o Campo de Públicas. Esse conteúdo será desenvolvido pelos discentes e supervisionado pelos docentes participantes do projeto, cada um responsável pela sua área de pesquisa.
Tratando-se de conteúdo sucinto (cards), para um maior aprofundamento na discussão, o/a leitor/a será direcionado a fontes subsidiárias, onde encontrará textos mais extensos sobre a temática e sugestões de leituras.
Para o desenvolvimento dos conteúdos, os discentes serão orientados à leitura de textos e trarão sugestões de leituras, incentivando o seu protagonismo discente na construção do conhecimento.

Indicadores, Metas e Resultados

Diante da produção de conteúdo, pretende-se desenvolver a postagem de dois cards por semana e o texto respectivo a ser publicado na página subsidiária. Acredita-se que além de contribuir com a produção de conhecimento acessível à comunidade em geral, será possível fortalecer o engajamento dos e das discentes no desenvolvimento de pesquisa e da extensão.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DANIEL LENA MARCHIORI NETO1
MARI CRISTINA DE FREITAS FAGUNDES5
RODRIGO PAIVA DA ROSA

Página gerada em 09/08/2022 16:50:48 (consulta levou 0.313008s)