Nome do Projeto
Descomplicando os Fundamentos do Desenho de Observação
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
25/03/2022 - 09/12/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Educação
Linha de Extensão
Artes visuais
Resumo
Compartilhar conhecimentos, informações e práticas do desenho de observação no campo das Artes Visuais, através de ações como oficinas e cursos.

Objetivo Geral

Possibilitar oportunidades para o estabelecimento de um espaço no qual os participantes possam estudar e trocar experiências e métodos do desenho de observação no campo das Artes Visuais.

Justificativa

Tendo em vista as particularidades de técnicas do desenho de observação e os seus desafios, esse projeto propõe ofertar um rico campo de trocas, discussões e compartilhamentos entre o público da comunidade em geral interessado nessas práticas - crianças, jovens e adultos que tenham dificuldade no acesso a esse tipo de instrumentalização. Dessa forma, esse projeto visa contemplar o fazer do desenho de observação nos seus pormenores, desde o olhar atento ao que se vê, e a prática do esboço até a arte final.

Metodologia

A divulgação das ações do projeto serão realizadas por meios online e digitais. Serão elaborados cartazes e panfletos para circulação em redes sociais e sites da internet (como Instagram) e canais de informação do Portal da UFPel. O público alvo das ações desse projeto serão crianças que não tenham acesso a atividades de artes voltadas ao desenho, tanto dentro da escola quanto fora dela, jovens e adultos interessados em aprender e desenvolver as técnicas do desenho de observação de uma forma acessível. A metodologia das referidas ações prevê oficinas e cursos remotos nos quais os envolvidos buscarão aperfeiçoar e discutir sobre os processos das formas de expressões artísticas relacionadas com o desenho de observação.

Indicadores, Metas e Resultados

Ampliação e aprofundamento dos conhecimentos em desenho de observação de uma forma coletiva e compartilhada, fazendo com que essa área seja mais praticada no campo das Artes Visuais e pelo publico da comunidade em geral.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
RICARDO PERUFO MELLO4
ROGER RAMOS BROCHADO

Página gerada em 27/04/2024 01:24:51 (consulta levou 0.932021s)