Nome do Projeto
Revista Brasileira de Engenharia e Sustentabilidade
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/01/2017 - 01/03/2028
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Meio ambiente
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
A revista Brasileira de Engenharia e Sustentabilidade é um periódico de divulgação científica, sem fins lucrativos, vinculada ao Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas. A revista visa ainda promover o desenvolvimento institucional das áreas das engenharias; promover a difusão de conhecimento; incentivar a realização de pesquisa e produção de conhecimento entre docentes e discentes; oferecer espaço de publicação para os trabalhos de engenharia e sustentabilidade.

Objetivo Geral

Difundir o conhecimento científico produzido na área das Engenharias e Sustentabilidade, estimulando o debate acadêmico e auxiliando o desenvolvimento de novas tecnologias.

Justificativa

A revista visa fomentar a troca de experiências, nas várias áreas das engenharias (ambiental, sanitária, agrícola, civil, elétrica, mecânica, química, alimentos, entre outras) e sustentabilidade, com outras instituições de ensino nacionais e estrangeiras, a comunidade em geral, além de professores, alunos e técnicos administrativos.Essa já está em sua terceira revista e sua consolidação é importante para este Centro, e possui site no Periódicos da UFPel (https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/RBES).

Metodologia

A metodologia adota pela revista consiste em após receber os artigos submetidos encaminhar para os pares dá área de domínio da pesquisa apontada no artigo.
Esses irão avaliar o artigo sempre buscando verificar se a revisão bibliográfica foi realizada de forma sistemática e crítica e a metodologia foi adequada, assim como a apresentação dos dados desses estudos.
Posteriormente o artigo retornará ao autor para caso haja correções essas sejam realizadas. O objetivo dessa avaliação criteriosa é receber artigos de qualidade que possam transmitir estudos atuais e inovadores.

Indicadores, Metas e Resultados

Os indicadores serão o número de revistas publicadas ao ano. A meta é que sejam no mínimo duas publicações. E que os artigos submetidos possam abranger as mais diversas áreas de engenharia
como por exemplo: ambiental, civil, agrícola, química, automação e controle, elétrica, eletrônica, entre outras.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANDREA SOUZA CASTRO1
ARLENE FEHRENBACH
ARLENE FEHRENBACH
DIULIANA LEANDRO2
GIZELE INGRID GADOTTI3
LEANDRO SANZI AQUINO4
LEONARDO HÜBNER WASKOW
LUANA BARRETO VAZ
PATRICIA SOARES BILHALVA DOS SANTOS2
THAIS VIEIRA ELLER
THAIS VIEIRA ELLER
THAIS VIEIRA ELLER

Página gerada em 26/04/2024 23:25:01 (consulta levou 0.194904s)