Nome do Projeto
vettox projeto de extensão
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
17/03/2022 - 17/03/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Saúde
Linha de Extensão
Grupos sociais vulneráveis
Resumo
O projeto de extensão intitulado “VETTOX” ilustra a necessidade de levar ao ambiente extra-academico, conhecimentos sobre injúrias causadas poragentes tóxicos, perigos relacionados a auto-medicação e sobre a importância das plantas ornamentais que podem ser tóxicas. O objetivo doprojeto é demonstrar de forma lúdica como plantas, materiais e produtos comuns que são usados diariamente na rotina pessoal da população podem ser nocivos aos animais de companhia e aos seres humanos

Objetivo Geral

O objetivo do projeto é demonstrar de forma lúdica como plantas, materiais e produtos comuns que são usados diariamente na rotina pessoal da população podem ser nocivos aos animais de companhia e aos seres humanos. Através de confecção de conteúdo que traga informações sobre intoxicações causadas por agentes comuns usados no dia a dia, por meio de folders, publicações online através do instagram e organização de palestras de conscientização para pessoas em vulnerabilidade social atendidas pelo projeto ceval.

Justificativa

A importância do projeto está na conscientização de pessoas que estão em vulnerabilidade social da importância da toxicologia, no que tange as intoxicações. Nosso projeto visa mostrar a esse público as varias possibilidades de intoxicação que existem , como evitá-las e como proceder caso ocorram , em animais e seres humanos.

Metodologia

Para informar ao público supracitado sobre a importância da toxicologia, serão confeccionados conteúdos que forneçam , de forma didática, informações sobre intoxicações causadas por agentes comuns usados no dia a dia. Portanto, serão através de folders, publicações online através do instagram e organização de palestras de conscientização no projeto ceval.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que, com a criação do grupo, confecção dos materiais e mídias sociais, a toxicologia seja mais conhecida pelo público alvo do projeto.
De forma que, o número de intoxicações do público alvo como o de seus animais diminua e possibilite uma melhora na qualidade de vida.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
FRANCESCA LOPES ZIBETTI
GUILHERME ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA CAVALCANTI2
PAULA PRISCILA CORREIA COSTA6
THAIS CRISTINA VANN

Página gerada em 07/07/2022 04:50:39 (consulta levou 0.068964s)