Nome do Projeto
PS PEDIÁTRICO
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
10/04/2022 - 28/02/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
O manejo de urgências e emergências pediátricas é mandatório à prática médica. Nesse sentido, oportunizar a alunos
de graduação em medicina um espaço de aprendizado prático e orientado viabiliza a construção de conhecimentos que
complementam a formação do médico generalista.
Objetivo Geral
- Propiciar formação extracurricular em urgências e emergências pediátricas no Pronto Socorro Municipal de Pelotas.
Justificativa
O projeto proposto justifica-se pela necessidade de propiciar aos alunos de graduação em medicina um aprendizado
em serviço para manejo de situações de urgência e emergência em pediatria, as quais não são abordadas com
aprofundamento na disciplina curricular ofertada no 5° semestre.
em serviço para manejo de situações de urgência e emergência em pediatria, as quais não são abordadas com
aprofundamento na disciplina curricular ofertada no 5° semestre.
Metodologia
- Os internos atuarão em regime de plantão noturno (19:00 às 1:00)
- Os acadêmicos atenderão sob supervisão médica os casos de demanda espontânea que chegarem à rotina do
pronto-socorro.
- Além disso, mensalmente será realizada uma reunião com todos os internos a fim de discutirmos casos clínicos
pertinentes às experiências práticas.
- Os acadêmicos atenderão sob supervisão médica os casos de demanda espontânea que chegarem à rotina do
pronto-socorro.
- Além disso, mensalmente será realizada uma reunião com todos os internos a fim de discutirmos casos clínicos
pertinentes às experiências práticas.
Indicadores, Metas e Resultados
- Espera-se com essa experiência que os acadêmicos construam e solidifiquem os conhecimentos acerca das
urgências e emergências em pediatria;
- Objetiva-se, também, que os alunos desenvolvam o raciocínio clínico pertinente às urgências e emergências
pediátricas de maneira pró-ativa, sob supervisão;
urgências e emergências em pediatria;
- Objetiva-se, também, que os alunos desenvolvam o raciocínio clínico pertinente às urgências e emergências
pediátricas de maneira pró-ativa, sob supervisão;
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
AMANDA TREVISAN MUNHAO | |||
ANNA BEATRIZ COSTA DE OLIVEIRA | |||
ARTHUR SILVA DA SILVA | |||
BARBARA PIVA | |||
BETTINA DE MARCO ANSELMO | |||
CRISTIANE HALLAL DA SILVA | 4 | ||
EDUARDO DA SILVA TIRLONI | |||
GIOVANNA MARTINES | |||
ISABELA OLIVEIRA DE MIRANDA | |||
ISABELA SANTIAGO ROSA PIZANI | |||
JULIA RAUPP VILELA | |||
JÉSSICA OLIVEIRA QUADROS | |||
KELLEN YEH | |||
LAURA DE AZEVEDO GRACIANO | |||
LAURA FREITAS OLIVEIRA | |||
LUAN ALMEIDA STROKE | |||
MIKAELLE TAINÁ BERTOLI | |||
MURILO CANTERLE DE BRUM | |||
RAYSSA CHRISTINA DE SOUZA | |||
SABRINA OLIVEIRA DA COSTA | 1 | ||
THAYNA GABRIELLE DUARTE DO NASCIMENTO | |||
VANESSA LUANA KOETZ | |||
VICTOR ESPINDOLA VIEIRA DA SILVA |