Nome do Projeto
Desenvolvimento de práticas e conscientização ambiental em escola municipal rural
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/06/2017 - 31/05/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Engenharias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Meio ambiente / Educação
Linha de Extensão
Temas específicos / Desenvolvimento humano
Resumo
O projeto visa desenvolver atividades educacionais junto à alunos da escola, buscando o atendimento principalmente à alunos com dificuldades de aprendizado e alunos especiais, melhorando seu interesse pela escola e desenvolvendo habilidades e promovendo a inclusão. O projeto propõe ações de professores e alunos de graduação e pós graduação que desenvolverão palestras e oficinas junto aos alunos.

Objetivo Geral

Desenvolver habilidades junto ao grupo de alunos do Atendimento Educacional Especializado - AEE, e demais alunos interessados, ampliando as possibilidades destes para o enfrentamento de situações do cotidiano e o exercício da cidadania

Justificativa

Ações extensionistas têm como finalidade fazer uma integração com a comunidade e prestar um retorno à sociedade da Universidade pública. Para os alunos, é uma oportunidade de contato com instituições que muitas vezes são carentes de informações técnicas de utilidade cotidiana, possibilitando colocar em prática os conhecimentos adquiridos na sua formação acadêmica. Além disso cumpre também uma missão social desenvolvendo ações para a melhoria do meio ambiente envolvendo como público alvo, alunos em vulnerabilidade social e com deficiência em aprendizado. Posteriormente será expandido para toda a escola, visando que estes sejam disseminadores de práticas ambientalmente corretas para as suas famílias e comunidade onde vivem.

Metodologia

Preparo de palestras
Preparo de banners educativos
Desenvolvimento de oficinas
Os encontros com o grupo de alunos, divididos em pequenos grupos, para o desenvolvimento das atividades, ocorrerão uma vez por semana, no turno inverso das aulas regulares.
Os produtos cultivados poderão ser utilizados na escola, pelas famílias.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que os alunos tenham uma participação positiva, autonomia, percepção e ampliação das possibilidades que possuem para a inclusão e geração de renda

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADÍLSON HÄRTER
CLAUDIA FERNANDA LEMONS E SILVA4
JULIANA SILVA LEMÕES
LUCAS SILVA LEMÕES
MARIA EULÁLIA SILVA LEMOES
SÉRGIO DELMAR DOS ANJOS E SILVA

Página gerada em 27/04/2024 02:13:42 (consulta levou 0.424068s)