Nome do Projeto
Desenvolvimento de ferramentas computacionais aplicadas à indústria do petróleo
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
01/07/2022 - 30/06/2026
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Engenharias
Resumo
A indústria do petróleo tem voltado suas ações na geração de ferramentas que corroborem com as atividades do cotidiano de trabalho. Neste sentido, verifica-se a alta demanda para a geração de metodologias e ferramentas que auxiliem positivamente neste processo. O presente projeto visa o desenvolvimento de ferramentas computacionais que automatizem, simplifiquem e aperfeiçoem atividades do cotidiano da Indústria do Petróleo. Em linhas gerais, a metodologia geral do projeto consiste em: (1) a identificação contínua de atividades passíveis a serem automatizadas; (2) a implementação da ferramenta específica; (3) validação da ferramenta; e (4) disponibilização da ferramenta. Espera-se através deste projeto, incentivar a inovação, gerando: (1) ferramentas; (2) artigos e outros materiais que contribuam com as atividades da indústria do petróleo.

Objetivo Geral

Desenvolver ferramentas computacionais que automatizem, simplifiquem e aperfeiçoem atividades do cotidiano da Indústria do Petróleo.

Justificativa

A indústria do petróleo tem voltado suas ações na geração e implementação de técnicas computacionais para o desenvolvimento de ferramentas que automatizem, simplifiquem e aperfeiçoem atividades do cotidiano de trabalho. Neste sentido, verifica-se a alta demanda para a geração de metodologias e ferramentas que auxiliem positivamente neste processo.

Metodologia

Em linhas gerais, pode-se caracterizar como passos gerais da metodologia geral: (1) a identificação contínua de atividades passíveis a serem automatizadas; (2) a implementação da ferramenta específica; (3) validação da ferramenta; e (4) disponibilização da ferramenta. Estima-se a criação de um suíte que agrupará todas aplicações específicas desenvolvidas.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se com a execução do projeto:
Gerar ferramentas que contribuam positivamente com as atividades ligadas a indústria do petróleo.
Gerar artigos, resumos expandidos e outros materiais que contribuam com as atividades da indústria.
Desenvolvimento de inovação na Universidade.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ARTHUR XIMENES SILVA
DANIEL MUNARI VILCHEZ PALOMINO2
DENILSON SCHRODER JORGE
FORLAN LA ROSA ALMEIDA1
GUSTAVO GARCIA
ISIS FELTRIN STEINER
JÉFERSON BARBOSA DA SILVA
MARCOS VINICIUS MARTINS DA SILVA

Página gerada em 24/04/2024 20:13:31 (atualização a cada 5 minutos)