Nome do Projeto
Manual de Semiologia Ortopédica
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
15/06/2022 - 15/06/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Saúde
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
Esse livro tem objetivo de cunho elucidador à comunidade, como também vem a aperfeiçoar nossos discentes na respectiva área de ensino.

Objetivo Geral

Conhecer as diferentes manobras ortopédicas para serem usadas no dia a dia do médico generalista, na tentativa de facilitar a sua rotina. Ademais visa complementar os conhecimentos na área ortopédica, por meio de revisões bibliográficas.

Justificativa

Esse projeto espera que os alunos de Ortopedia e Traumatologia da UFPel aprendam a: fazer revisão bibliográfica; tornem-se seletivos em seus propósitos no âmbito de seus projetos; desenvolvam a habilidade de redigir; Bem como, almeja o contato mais próximo entre educando e mestre ao longo da criação deste manual, trazendo ganhos profissionais e pessoais para os alunos. Também, a elaboração deste manual poderá ser utilizado pelos estudantes de medicina e médicos formados para o diagnóstico de patologias relacionadas ao trauma e ortopedia, muitas potencialmente fatais, e de caráter de urgência e emergência.

Metodologia

Será feita uma revisão da literatura das diversas manobras ortopédicas utilizadas para o diagnóstico de patologias relacionadas ao trauma e ortopedia, muitas potencialmente fatais, e de caráter de emergência. Tal metodologia visa propor um manual de bolso com informações precisas e necessárias para o médico generalista.

Indicadores, Metas e Resultados

Metas: Oferecer orientação, esclarecimento à comunidade à respeito do assunto;
Resultados Esperados: Gerar conhecimentos à comunidade e aos alunos;

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ARTHUR SILVA DA SILVA
DOUGLAS VERGARA MALKOUN
KETHRIN MAAHS KLEIN
LEANDRO JOSE RECKERS4
SABRINA OLIVEIRA DA COSTA1

Página gerada em 25/04/2024 09:46:46 (consulta levou 0.161632s)