Nome do Projeto
Produção editorial jornalística do site E-Cult
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/08/2022 - 16/12/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Cultura
Linha de Extensão
Jornalismo
Resumo
As publicações de jornalismo cultural do site E-cult vêm ocorrendo desde 2009 em formatos impresso, on-line e nas redes sociais. Através deste projeto, os estudantes do Curso de Jornalismo terão a oportunidade de interagir com uma iniciativa de produção de jornalismo independente voltada ao setor cultural.

Objetivo Geral

Propiciar a aproximação de estudantes de jornalismo com uma organização jornalística independente, voltada para o setor cultural, e, ao mesmo tempo, com o setor cultural da região. Oferecer aos estudantes uma aproximação com o mercado jornalístico local, com o setor artístico e cultural e acompanhar a produção editorial de um empreendimento sediado em Pelotas. Contribuir com o desenvolvimento do setor artístico de Pelotas através dos conhecimentos jornalísticos desenvolvidos junto ao Curso de Bacharelado em Jornalismo da UFPel.

Justificativa

O projeto visa estabelecer uma maior integração do curso de Bacharelado em Jornalismo com uma organização jornalística local, propiciando uma maior interação das atividades da Universidade com o setor cultural e artístico da região.

Metodologia

Interação dos alunos a partir do quarto semestre do Curso de Jornalismo com as atividades editoriais e publicações do E-Cult.
Reuniões com o produtor cultural Deco Rodrigues (André Luiz Rodrigues Silveira) de forma a estabelecer aproximação com o setor cultural e as atividades culturais da região.
Produção de material jornalístico para o site e outras publicações on-line do E-Cult.
Serão consideradas como ações os contatos realizados com o portal de internet e-Cult, com os representantes do setor artístico-cultural e materiais jornalísticos ou de comunicação produzidos.

Indicadores, Metas e Resultados

Os alunos deverão produzir relatórios sobre o período de participação no projeto de Extensão, com as atividades e as aprendizagens realizadas quanto à experiência jornalística e também quanto aos aspectos do setor cultural com os quais tiveram contato.
O material editado e publicado deverá ter acompanhamento da coordenação do projeto.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA BEATRIZ ASSUNÇÃO GARRAFIEL
BIANCA BICHET RAMIRES
ELENA BOM REIS ABREU DOS SANTOS
GILMAR ADOLFO HERMES3
STÉFANE COSTA SANTOS

Página gerada em 25/04/2024 10:40:17 (consulta levou 0.135784s)