Nome do Projeto
VI JORNADA DO GEEO: a economia sob a perspectiva das ciências sociais
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
06/07/2022 - 10/11/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Resumo
A VI JORNADA DO GEEO: a economia sob a perspectiva das ciências sociais é um evento anual que marca as atividades do grupo de pesquisa – GEEO (Grupo de Estudos de Empresas e Organizações) que até o ano de 2021 era pertencente ao PPG Ciências Sociais da PUCRS e, a partir de 2022 passou a pertencer ao PPGSociologia – UFPel, mantendo seus principais pesquisadores. A Jornada, em sua sexta edição, contará com a Mesa-Redonda – Diálogos entre Brasil e México com a participação das professoras Magdalena Villarreal Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (CIESAS/México) e Lúcia Helena Alves Muller (pesquisadora do GEEO). O evento buscará reunir trabalhos, visando promover um espaço de reflexão para a troca de conhecimentos entre pesquisadores, discentes da graduação e pós-graduação das ciências sociais, antropologia e sociologia e áreas afins. O público-alvo do evento são pesquisadores, professores e profissionais. Estudantes de pós-graduação. Estudantes de graduação, demais interessados na temática. O evento será realizado virtualmente, buscando atrair pesquisadores nacionais e internacionais.

Objetivo Geral

A VI Jornada objetiva:
Reunir pesquisadores e trabalhos que visem discutir a economia sob a perspectiva das ciências sociais, buscando consolidar um espaço de trocas acadêmicas, bem como as atividades do grupo de pesquisa.
- Criar uma rede nacional sobre a temática, buscando ampliar o diálogo entre pesquisadores do nacionais e internacionais.

Justificativa

A realização da jornada visa consolidar as atividades do GEEO, bem como contribuir, através dos trabalhos que serão discutidos nos grupos de trabalhos e na mesa-redonda para o debate sobre - a economia sob a perspectiva das ciências sociais e constituir-se num espaço de excelência acadêmica e de interlocução coletiva entre pesquisadores locais, regionais, nacionais e internacionais, fortalecendo uma rede de pesquisa; justificando, portanto, a relevância desta proposta.

Metodologia

A jornada acontecerá em novembro de 2022 – no dia 07.
O seminário está sendo organizado na modalidade online e será realizado nas plataformas virtuais disponíveis.
Teremos o recebimento de resumos que serão enviados pelos proponentes do mês de outubro de 2022, e em seguida, serão avaliados, e, os resumos aprovados – serão distribuídos por temáticas próximas em grupos de trabalho para apresentação e discussão.
Da programação geral, teremos: grupos de trabalhos e como encerramento uma mesa redonda, os quais serão atrelados a temática geral do evento.
Serão emitidos certificados de organização, de palestrantes, de apresentações de trabalho, coordenações de grupos de trabalhos e de participação.


Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que a jornada gere um profícuo debate sobre a temática do evento, bem como corrobore com a visibilidade do GEEO. Assim, buscaremos concretizar este evento como um espaço para a troca de conhecimentos, visando criar uma rede nacional sobre a temática, buscando ampliar o diálogo entre pesquisadores do nacionais e internacionais.


Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANNE PINTO BRANDALISE
Andrey Felipe Sgorla
ELAINE DA SILVEIRA LEITE6
Flavia de Brito Panazzolo
GERSON LUIZ CARDOSO DA SILVA
JULIO MARINHO FERREIRA
Karina Gomes de Assis
LAURA SILVA COSTA
LUCIA HELENA ALVES MULLER
Maria Luísa Célia Escalona de Dios
Mauro Roese
Naína Ariana Souza Tumelero
Odil Matheus Fontella

Página gerada em 25/04/2024 13:02:22 (consulta levou 0.146756s)