Nome do Projeto
Ambulatório de Infertilidade
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/08/2022 - 01/08/2026
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Saúde
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
Atendimento especializado em infertilidade humana, subespecialização da ginecologia e obstetrícia que oportuniza assistência à população e o ensino aos alunos da graduação em medicina e da residência em ginecologia e obstetrícia.

Objetivo Geral

Promover a assistência e o ensino da área de infertilidade com orientação acadêmica e acesso às metodologias a respeito da infertilidade conjugal, bem como à sua resolução. Deste modo, enriquecendo o amparo, tanto por parte do aluno (ensino) quanto da mulher (extensão).

Justificativa

A infertilidade, segundo a OMS, são tentativas fracassadas do casal engravidar, decorridos 12 meses em francas tentativas. Os estudos feitos até hoje conclui que em torno de 15% a 20% dos casais poderão apresentar este problema. Diante disso, a infertilidade humana conjugal é uma área importante da ginecologia, onde muitos profissionais se especialização nesta área, pois há marcado contexto social. No contexto acadêmico, o ensino desta temática, bem como de suas possíveis causas, e manejo, deve ser promovido de forma adequada e oportuna através do ensino aos alunos da graduação e da pós-graduação, inserindo-os dentro da realidade do dia a dia dos atendimentos da infertilidade.

Metodologia

Atendimentos ambulatoriais a casais – ou paciente - que buscam a devida orientação, manejo e conduta acerca do tema. Os discentes, tanto da graduação quanto da residência médica, participarão do atendimento com a devida supervisão docente.

Indicadores, Metas e Resultados

Número de pessoas atingidas, tanto em relação a assistência quanto ao ensino.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADRIANE BROD MANTA2
BRUNA MARIAH MARTINS BATISTA LOPES
CELENE MARIA LONGO DA SILVA2
ESTHER GONÇALVES DE SOUZA E SILVA
IANDORA KROLOW TIMM SCLOWITZ2
ISADORA BOLFARINI GUIOTTI METTIFOGO
JOSE AUGUSTO ASSUMPCAO CRESPO RIBEIRO2
LARA FLORIO REAL LOYOLA4
SABRINA OLIVEIRA DA COSTA1
TATIANE BILHALVA FOGACA2
THALES MOURA DE ASSIS

Página gerada em 20/04/2024 07:18:58 (consulta levou 0.188387s)