Nome do Projeto
Saúde mental no ciclo vital
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
05/09/2022 - 26/06/2026
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
Desde a gestação e nascimento, passando pelas diversas fases da infância, adolescência, vida adulta, envelhecimento e morte, o ser humano vive em seu mundo interno e em relação com o ambiente, incluindo suas relações sociais, experiências e memórias, nas suas dimensões físicas e mentais.
No Curso de Medicina da UFPEL, a Disciplina de Psicologia Médica III proporciona uma visão longitudinal do ciclo vital, com temas relacionados, ao mesmo tempo em que discute situações vivenciadas pelos estudantes em contato com crianças, adolescentes e gestantes, nos atendimentos realizados nas práticas de Pediatria e Gineco-Obstetrícia.
Este projeto tem a intenção de apoiar estas atividades, com a participação de estudantes que já tiveram a experiência da Disciplina e poderão aprofundar seus conhecimentos e auxiliarem seus colegas ao longo do semestre letivo.
Objetivo Geral
Desenvolver atividades de apoio ao ensino da Disciplina de Psicologia Médica III, no Curso de Medicina, que envolvem o ciclo vital humano.