Nome do Projeto
Vozes do Mundo
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
14/09/2022 - 02/12/2027
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Comunicação
Linha de Extensão
Temas específicos / Desenvolvimento humano
Resumo
O projeto de extensão Vozes do Mundo refere-se ao programa de rádio homônimo que será levado ao ar nas quartas-feiras, das 13 às 14 horas, pela RadioCom Pelotas, 104.5 FM. O programa de rádio Vozes do Mundo foi ao ar pela primeira vez em março de 2018, ainda vinculado a outro projeto de extensão, o ConjuntuRI, sob minha coordenação. Em 2019 e 2020, mesmo durante a pandemia, o programa de rádio funcionou como projeto de extensão autônomo no âmbito da UFPel. Esta proposta de projeto de extensão visa a retomar as atividades do referido programa de rádio. O programa Vozes do Mundo tem como objetivo apresentar para a comunidade em geral, da cidade de Pelotas, adjacências e nacionalmente, os temas relacionados à política internacional, em uma linguagem acessível e palatável ao grande público. Ademais, o projeto tem como objetivo, também, proporcionar aos alunos a formação necessária e a experiência na fala pública e em veículos midiáticos. Outrossim, o projeto também visa a, complementarmente, tornar o campo de estudos das Relações Internacionais e o curso de Relações Internacionais da UFPel conhecidos do grande público, de modo contribuir para tornar este uma referência regional e nacional nos temas afeitos à política internacional.

Objetivo Geral

Apresentar para a comunidade em geral (da cidade de Pelotas, adjacências e nacionalmente) os temas relacionados à política internacional, em uma linguagem acessível e palatável ao grande público, de modo a capacitar os alunos a atuarem em veículos midiáticos, a ampliar o conhecimento sobre o campo de estudos das relações Internacionais e a contribuir para tornar o curso de Relações Internacionais da UFPel uma referência na área.

Justificativa

O projeto justifica-se pela necessidade de tornar o campo de estudos das Relações Internacionais e o curso de Relações Internacionais conhecidos do grande público, fornecendo-lhe análises de questões complexas da política internacional em uma linguagem acessível ao público leigo, na medida em que estas questões afetam suas vidas cotidianas, de forma direta ou indireta.

Metodologia

O programa Vozes do Mundo é veiculado semanalmente, às quartas-feiras das 13 às 14:00 horas, pela RadioCom Pelotas 104.5 FM.
O programa é dividido em dois blocos de meia hora, nos quais são feitas análises de temas pontuais da política internacional previamente combinados e preparados na semana que antecede o programa.
Os programas são realizados ao vivo nos estúdios da RadioCom Pelotas e difundidos pelas ondas da 104.5 FM. Adicionalmente os programas são gravados e disponibilizados via Spotify do Programa e nas mídias eletrônicas da RadioCom Pelotas, de modo a ampliar o alcance do programa a um público virtualmente
irrestrito.

Indicadores, Metas e Resultados

Pretende-se, até o final do projeto produzir, com registro, um programa de uma hora por semana.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ARTHUR ECHENIQUE ALVES
CAIO JUNIOR AULER
EDUARDO GRECCO CORREA
FABIO AMARO DA SILVEIRA DUVAL8
GABRIEL FERREIRA ELY
GUILHERME MARTINS SALABERRI DELEPIANE
HUGO IVEN VON BOROWSKI
Hailton Jyan Krüger da Silva
IAN FERREIRA DE MELLO
JESSICA DA SILVA SCHUG
JOAO PEDRO OTERO RIBEIRO
JONATHAN SANTOS PEREIRA FEIJO
JULIA SILVA DA CRUZ
KAIO JÚLIO DE SOUZA SILVEIRA
LUCAS DOS SANTOS PEREIRA VIEIRA
LUCAS MOTA FERREIRA
MATHEUS DA SILVA DOS SANTOS
MIRELE THÜRMER KUHN
SILVIA DUARTE DIAS
TAINA SANTOS MULLER DE OLIVEIRA

Página gerada em 16/04/2024 14:59:42 (consulta levou 0.170399s)