Nome do Projeto
Ensino de Perfuração
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
03/10/2022 - 30/06/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Engenharias
Resumo
O projeto consiste em formar uma equipe comprometida para manter encontros regulares e potencializar o aprendizado da área de perfuração e completação de poços. O grupo será responsável por elaborar materiais que auxiliarão futuros alunos da disciplina, além de auxiliar o professor na aplicação das aulas práticas, através da utilização de softwares de simulação.

Objetivo Geral

O projeto tem como objetivo complementar os estudos na área de perfuração e completação de poços, através da pesquisa teórica e aplicação prática utilizando softwares de simulação.

Justificativa

O grupo de estudos se justifica a medida que a disciplina apresenta uma densidade de conteúdos a serem trabalhados e a continuidade deste estudo, mesmo após a finalização da mesma é fundamental, tendo em vista a relevância da aplicabilidade da área. Além disso, um grupo de estudos é uma oportunidade de se desenvolver, intelectual, acadêmico e socialmente. O foco das reuniões extraclasse é o compartilhamento de informações, a troca de ideias, soma das habilidades e prepração de materiais a serem aplicados nas aulas práticas de perfuração e Completação de poços.

Metodologia

Encontros de discussão extraclasse e reuniões presenciais.
Leitura e estudo de materiais para elaboração de Apostilas para disciplina.
Estudo e prática no software de perfuração.
Atuação nas aulas práticas das dsciplinas.

Indicadores, Metas e Resultados

Tem-se como objetivos específicos:

Organizar um grupo de estudos com os alunos interessados nesta área de atuação específica e que se identifique com o ensino: iniciaremos com três alunos cadastrados no projeto;

Conhecer, estudar e dominar as principais funcionalidades do software a ser utilizado inicialmente no projeto: Openlab - LINK DE ACESSO: https://openlab.app/;

preparar um material teórico (Apostila): resultado do estudo e discussão do grupo;

Preparar um Tutorial de acesso e funcionalidades do programa;

Atuar na aula prática da disciplina de perfuração, através de atividades a serem desenvolvidas com alunos da turma sob supervisão da professora.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
GUSTAVO GARCIA
LAUREN FRANCINE IRIGOITE FARIAS4
LUIZE BERNARDI GONCALVES
MARCOS VINICIUS MARTINS DA SILVA
RAPHAELA FRANCO ROMANO
THUANE LUCEIRO CORREA

Página gerada em 18/04/2024 11:59:49 (consulta levou 0.137483s)