Nome do Projeto
Primeiras Impressões
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
03/10/2022 - 02/10/2026
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Resumo
O projeto busca atender as ações das disciplinas com carga horária em extensão, o qual vincula-se ao Programa Artes Visuais e Docência na Atualidade (cod.314), compondo a Integralização da Extensão. A disciplina envolvida é Introdução à Linguagem Gráfica. Esta proposta pretende complementar a formação acadêmica dos discentes do curso de Licenciatura em Artes Visuais, por meio de trabalho planejado e desenvolvido dentro da disciplina, bem como discussão e reflexão a respeito do ensino, da pesquisa e da extensão a partir da gravura artística e de sua prática na escola.

Objetivo Geral

O objetivo deste projeto é elaborar e propor junto aos discentes do Curso de Licenciatura, atividades em pesquisa, ensino e extensão na área de artes gráficas para qualificar a sua atuação profissional.

Justificativa

Este projeto pretende complementar a formação acadêmica dos discentes do curso de Licenciatura em Artes Visuais, incentivando a prática, a
discussão e a reflexão a respeito do ensino da gravura artística. Justificamos este projeto pela importância da instrumentalização dos futuros professores, de modo teórico-prático, no sentido de otimizar sua atuação no ensino da gravura, contribuindo para a inserção profissional dos alunos

Metodologia

A estratégia metodológica constitui-se em etapas de pesquisa, ensino e extensão: a coleta de materiais adequados, o processo de ensino na preparação e na prática das oficinas e a pesquisa através de questionários realizados com a comunidade atingida. As oficinas serão ministradas pelos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Artes Visuais Licenciatura no atelier de Gravura da UFPEL.

Indicadores, Metas e Resultados

Os resultados e os impactos esperados por este projeto são uma maior inserção do aluno nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como uma aproximação da comunidade com a universidade através da arte.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALICE PORTO DOS SANTOS
ANGELA RAFFIN POHLMANN
CILENE ESPINDOLA FREIRE
DÊNIDRA SCHRÖDER
ESTELA MARIS REINHARDT PIEDRAS16
GABRIEL BORGES CENTENO
IVO DOS SANTOS VASCONCELOS JUNIOR
IVONE SANTOS DOS SANTOS
LILIAN BANDEIRA RODRIGUES
NATALIA FERREIRA SOUZA
RAQUEL AZAMBUJA SANTOS17
THELES CARDOSO RODRIGUES
UILL BORGES MACIEL

Página gerada em 20/04/2024 01:48:40 (consulta levou 0.170439s)