Nome do Projeto
Núcleo de Estudos em Construções Rurais e Ambiência
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
14/09/2022 - 15/09/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Resumo
O Núcleo de Estudos em Construções Rurais e Ambiência (NECRA) se caracteriza como um grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão integrado por professores e estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia da UFPEL interessados em desenvolver atividades na área de Construções Rurais e Ambiência. Periodicamente, serão realizadas reuniões, com apresentação de seminários e discussão de temas no âmbito das Construções Rurais e Ambiência, elaboração e execução de experimentos e promoção de eventos visando a capacitação de técnicos, estudantes e produtores rurais.

Objetivo Geral

Acolher estudantes de graduação e de pós-graduação interessados nos temas de Construções Rurais e Ambiência, buscando proporcionar e fomentar a busca por conhecimento, a troca de informações e a discussão de ideias.

Justificativa

Construções rurais e ambiência é uma área da Engenharia Rural de grande importância em qualquer tipo de planejamento para fomento de atividades agropecuárias.
Seu campo de atuação é amplo, visando ao aumento da produtividade, através de métodos de racionalização da produção. Requer conhecimentos intimamente relacionados com as áreas agronômica e zootécnica, os quais, aliados à simplicidade, a economia de execução e ao bem-estar animal, irão proporcionar, dentro da técnica, o melhor funcionamento das instalações.
A proposta servirá para estabelecer linhas de Pesquisa na área de Construções Rurais e Ambiência na UFPEL.

Metodologia

Discussões semanais; participação e promoção de eventos como: dias de campo, minicursos, palestras, simpósios e congressos.

Indicadores, Metas e Resultados

Formação de grupos de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Construções Rurais.
Realização de reuniões quinzenais para o debate de temas importantes relacionados à área e debate de assuntos importantes.
Organização de eventos.
Estabelecimento de grupos de estudo em Construções Rurais e Ambiência.
Aprofundamento no conhecimento relativo à Construções Rurais e Ambiência.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
AMANDA FISS AVILA
BRUNA REGINA SOUZA ALVES
EDUARDA DA SILVA FERREIRA
FABRICIO ARDAIS MEDEIROS4
KATIUSCIA FONSECA DOS SANTOS STRASSBURGER8
MAURO FERNANDO FERREIRA4
SIMONE ZIEBELL
VANESSA NEUYAHR DE OLIVEIRA DE ARAUJO

Página gerada em 25/04/2024 10:47:15 (consulta levou 0.156313s)