Nome do Projeto
Redação e interpretação de trabalhos acadêmicos e científicos
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
13/10/2022 - 03/03/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Resumo
A ciência guia a conduta profissional dentro da Medicina Veterinária. Dessa forma, acompanhar as descobertas acadêmicas e científicas é primordial para estar atualizado na profissão. Por outro lado, a competitividade no mercado de trabalho faz com que os alunos iniciem a se especializar em sua área de interesse o mais cedo possível na sua formação. Uma das formas de tornar seu curriculum mais competitivo é produzir artigos científicos dentro dos grupos de trabalho dos quais participam. Porém, não há elemento de formação dentro do curso de Medicina Veterinária da UFPel que oriente o aluno na redação, interpretação e publicação de artigos acadêmicos e científicos. Dessa forma, este projeto busca promover instrução básica ao aluno sobre como redigir, interpretar e publicar trabalhos acadêmicos e científicos.
Objetivo Geral
Prover instrução básica ao aluno sobre como redigir, interpretar e publicar trabalhos acadêmicos e científicos.
Justificativa
A ciência guia a conduta profissional dentro da Medicina Veterinária. Dessa forma, acompanhar as descobertas acadêmicas e científicas é primordial para estar atualizado na profissão. Por outro lado, a competitividade no mercado de trabalho faz com que os alunos iniciem a se especializar em sua área de interesse o mais cedo possível na sua formação. Uma das formas de tornar seu curriculum mais competitivo é produzir artigos científicos dentro dos grupos de trabalho dos quais participam. Porém, não há elemento de formação dentro do curso de Medicina Veterinária da UFPel que oriente o aluno na redação, interpretação e publicação de artigos acadêmicos e científicos. Dessa forma, este projeto busca promover instrução básica ao aluno sobre como redigir, interpretar e publicar trabalhos acadêmicos e científicos.
Metodologia
Os alunos deverão escolher um assunto de seu interesse. Após serão realizadas reuniões periódicas, nas quais cada aluno deverá apresentar um artigo científico publicado. A publicação será debatida entre o grupo, buscando sua interpretação. As informações obtidas dos trabalhos poderão ser usadas pelos alunos para redigir uma revisão bibliográfica ao final do projeto.
Indicadores, Metas e Resultados
Ao final do projeto é pretendido que os alunos saibam como buscar, interpretar e redigir artigos acadêmicos e científicos.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
ARIANE DINIZ DA SILVEIRA | |||
CAROLINA BRAGA DIAZ | |||
JOAO RODRIGO GIL DE LOS SANTOS | 2 | ||
NATIELE KÜTER LOPES | |||
TAILA LILGE SCHEER | |||
THALITA SILVA MOREIRA |