Nome do Projeto
Vitrine SulDesign
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
14/11/2022 - 31/12/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Dentro do curso de Design existe uma demanda de comunicação com os alunos. A criação do blog Vitrine SulDesign (http://wp.ufpel.edu.br/vitrinesuldesign/), surgiu da necessidade de um local onde é possível divulgar vagas de estágio, concursos, matérias interessantes da área e trabalhos desenvolvidos em aula que não se encaixam em outras publicações mas que seria profícuo para a comunidade acadêmica o conhecimento dos mesmos.

Objetivo Geral

Manter ativo o blog criado em 2016, Vitrine SulDesign, específico da área do Design, trazendo informações que sejam pertinentes para o estudante da UFPel que tenha interesse na área do Design.

Justificativa

Em função dessa necessidade decidiu-se criar um blog que seria um canal oficial de comunicação com os alunos para manter disponível esse material. A divulgação de alguns dos itens propostos já vinha sendo feita através da rede social Facebook de forma informal, mas nem todos os alunos possuem cadastro nessa rede. Outro detalhe, é que o acesso remoto aos conteúdos é otimizado nos blogs, que mantém essa característica de atualização em conjunto com segurança de armazenamento e acesso. O blog foi criado em 2016 e precisa ser continuado.

Metodologia

A partir da construção de uma equipe com professores e alunos interessados pretende-se dar andamento ao gerenciamento do blog, capa participante será responsável por atualizar um tópico dentro do blog. Assim, garante-se que o blog se mantenha com conteúdo atualizado e relevante para o aluno de Design da UFPel ao longo do ano.

Indicadores, Metas e Resultados

Com o blog pretende-se dar visibilidade aos trabalhos acadêmicos, fazendo com que os alunos se inspirem nos colegas e sejam incentivados a fazer trabalhos de melhor qualidade já que ficarão expostos digitalmente.
Com a divulgação de concursos, premiações, projetos, eventos, estágios e publicações visa-se dar mais oportunidade ao aluno do Design da UFPel.
Ademais, espera-se que o aluno se aproprie do conteúdo do blog, participando com comentários, compartilhando os tópicos na sua rede e explore os recursos ofertados.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA CRISTINA PHILIPOVSKY KOERICH
CAROLINA VARIZI CORREGIO
EMMANUELLE CRISTINE BORGES NEY
IZABELA MARIA DOS SANTOS ZANIN
JEFERSON ANDRE FISS
LUCAS FEIJO ALVES
LUELLEN ZILIO
RENATA GASTAL PORTO6
THAIS CRISTINA MARTINO SEHN4

Página gerada em 18/04/2024 14:15:28 (consulta levou 0.150154s)