Nome do Projeto
RECANTO - Reuniões para Estudos Complementares sobre Canto
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
17/04/2023 - 15/03/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Resumo
O projeto RECANTO propõe ações de ensino complementares às disciplinas de técnica vocal I e técnica vocal II, do curso de Música Licenciatura, para estudantes que pretendem se aprofundar nos estudos práticos e teóricos sobre técnica, repertório, performance e pedagogia do canto.

Objetivo Geral

Promover ações de ensino sobre técnica, repertório, performance e pedagogia do canto para alunos da Música Licenciatura.

Justificativa

Alguns alunos do curso de Música Licenciatura apresentam interesse e necessidade em dar continuidade a seus estudos sobre canto por motivações acadêmicas e profissionais. De modo a atender a comunidade discente, o projeto RECANTO pretende promover estudos práticos e teóricos sobre canto, que dialogam diretamente com as disciplinas de técnica vocal I e técnica vocal II, ministradas durante os dois primeiros semestres do curso, podendo auxiliar também, de forma continuada, o desempenho dos estudantes em disciplinas ministradas em semestres posteriores, tais como laboratório coral, estágio I, estágio II, estágio III, estágio IV e recital coletivo de graduação. O projeto oferece a possibilidade de uma formação vocal complementar aos estudantes de Música Licenciatura, ao longo de todo o curso, através de reuniões para estudo e aperfeiçoamento do canto e sua técnica, pesquisa de repertório, prática de performance, leituras e discussões sobre pedagogia vocal.

Metodologia

Encontros semanais de 2 horas de duração para realização de exercícios corporais de alongamento, respiração, vocalises, pesquisa e prática de repertório vocal, leituras, apreciação artístico-musical e discussões em grupo.

Indicadores, Metas e Resultados

É esperado que o projeto contribua para a formação vocal de estudantes do curso de Música Licenciatura, de modo a promover o desempenho vocal eficiente e saudável em atividades cantadas, disciplinas práticas e pedagógicas, bem como em sua atuação profissional.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ELIADA GIOVANA GOMES PORCIUNCULA
HENRIQUE GUERREIRO DINIZ ALVARENGA
KEWIN YAMANI MARTINS SCHUSTER
LAIS DOS SANTOS TAVARES
LUCIANA ELISA LOZADA TENORIO2
SABRINA DA COSTA OBIEDO

Página gerada em 29/04/2024 00:55:13 (consulta levou 0.129051s)