Nome do Projeto
Estudo sobre a mídia e as informações sobre castração em pequenos animais
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
02/03/2023 - 02/03/2027
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Resumo
Muitas postagens sobre castração em pequenos animais, várias informações chegando ao público de forma muito grande. porém essas informações são fidedignas, elas realmente estão atualizadas sobre castração em pequenos animais. Desta forma a orientação correta da população sobre castrações em pequenos animais, também é um assunto de saúde pública para o controle populacional, porém é necessário também pensar no bem estar animal e quais são as vantagens desta castração e quando devem ser corretamente efetuadas.

Objetivo Geral

- Analisar o material publicado na internet
- verificar as informações quanto a qualidade e a exatidão da mesma
- fornecer recomendações para mensagens de saúde pública e comunicação de risco em casos de castrações pediátricas

Justificativa

Vivemos em uma era em que a informação e o conhecimento muitas vezes não andam no mesmo caminho, Na medicina veterinária passamos pelo menos agravante temos a necessidade e sabemos a da importância da informação, mas necessitamos verificar a qualidade das mesmas. Desta forma dar um tratamento especial aos dados que trafegam entre as diversas redes sociais é muito importante, principalmente quando se trata da castração um problema de saúde pública. Para isso, queremos usar práticas adotadas de gerenciamento da informação e de melhoria de sua qualidade para as campanhas de castração.

Metodologia

Serão analisadas postagens de rede sobre castração, durante os meses de fevereiro a agosto serão copiados e armazenados. Será feita uma amostragem oportunista para verificar as informações que ficam na rede para divulgação de campanhas de castração animal de pequenos portes.
Depois será avaliado quanto ao conteúdo com imagens e texto depois analisados pelo NVivo 12 (QSR Inter-national), quanto as informações e a veradicade das mesmas

Indicadores, Metas e Resultados

Dissertação de mestrado e artigo publicado

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANTONIELLI DOS SANTOS RADTKE
CARINE DAHL CORCINI1
ESTEPHANY FERREIRA BOTELHO
GIULIA RIBEIRO MEIRELES
IZANI BONEL ACOSTA
JAQUELINE SOUZA SANTIAGO
JOANA DE BAIRROS NERIS
TOMAS VERGARA GRABAUSKA

Página gerada em 26/04/2024 11:46:44 (consulta levou 0.134653s)