Nome do Projeto
Estágios Curriculares na UFPEL
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
15/05/2023 - 15/02/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Resumo
O presente projeto tem por finalidade coletar, consolidar e disponibilizar informações estratégicas sobre a realização de estágios curriculares dos alunos da UFPEL, por meio de consulta aos professores e comissões de estágios junto aos cursos de graduação, de modo que a disponibilização de tais informações seja estratégica, ampla, relevante e facilitadora na busca por locais de estágios e informações complementares.

Objetivo Geral

Reunir informações sobre os estágios realizados pelos alunos dos cursos de graduação de modo que seja possível disponibilizar as informações coletadas no portal eletrônico da UFPEL, sendo assim acessível a toda a comunidade acadêmica.

Justificativa

A LEI Nº 11788 de 25 de setembro de 2008 caracteriza o estágio como obrigatório e não obrigatório e traz outras informações quanto a realização, carga horária, agentes envolvidos e suas responsabilidades. As diretrizes curriculares trazem a questão pedagógica dos estágios, o formato que este deve ter dentro dos PPCs e delimitam as cargas horárias em suas respectivas áreas. Neste contexto, o presente projeto justifica-se como ferramenta estratégica e facilitadora na publicização de informações aos alunos que almejam o estágio.
A realização do estágio, seja ele obrigatório ou não obrigatório, constitui em ferramenta fundamental para agregação do conhecimento adquirido ao longo da graduação e este projeto busca auxiliar os alunos através da divulgação de informações.

Metodologia

O projeto ocorrerá ao longo do ano de 2023 e a partir do início do projeto serão coletadas informações junto
aos cursos de graduação sobre os estágios, locais de realização, contato dos responsáveis e demais informações pertinentes.
As informações serão tratadas e disponibilizadas de forma eletrônica, no site da UFPEL, para toda a comunidade acadêmica interessada.

Indicadores, Metas e Resultados

Contato com todos os cursos de graduação;
Compilação dos dados recebidos;
Divulgação das informações coletadas no portal eletrônico da UFPEL.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ISAC VERGARA JANSEN4

Página gerada em 28/04/2024 20:48:45 (consulta levou 0.155931s)