Nome do Projeto
Planejando Ações Ambientais na UFPel
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
17/04/2023 - 01/03/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Resumo
Projeto de ensino intitulado “Planejando Ações Ambientais na UFPel” que visa a ampliação de espaços formativos a partir do desenvolvimento de ações institucionais promovidas pelo Núcleo de Planejamento Ambiental.

Objetivo Geral

Este projeto objetiva promover a ampliação de espaços de formação técnica, propiciando aos discentes dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e/ou Eng. Ambiental a aquisição de experiência e habilidades extras a partir do desenvolvimento de atividades relacionadas ao planejamento ambiental no âmbito institucional.

Justificativa

O projeto pretender oportunizar aos discentes dos cursos envolvidos uma complementação para a sua formação profissional, envolvendo-os nas ações dos três principais eixos de atuação do Núcleo de Planejamento Ambiental (manejo de áreas verdes, licenciamento ambiental e gestão de resíduos), facilitando a fixação e aprendizado do conteúdo desenvolvido em sala de aula.

Metodologia

O projeto propõe atividades que atendam aos cursos de graduação em Agronomia, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Eng. Ambiental da Universidade a partir do desenvolvimento dos dois eixos de atividades descritas abaixo:

Horas de estágio – vistorias e coleta de dados para a elaboração de planos de manejo da vegetação arbórea; acompanhamento e alimentação de sistemas de gestão ambiental municipal; atendimento de ordens de serviço.

Oficinas – auxílio a elaboração e execução de oficinas de educação ambiental.

Em sua execução, o projeto será supervisionado e acompanhado por um técnico administrativo em educação do Núcleo de Planejamento Ambiental (NPA) em parceria com professores dos cursos já destacados. A execução do projeto ocorrerá no escritório do NPA e de maneira descentralizada nas diversas Unidades administrativas e acadêmicas da Universidade onde o Núcleo desenvolve suas ações.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que todas as ações sejam implementadas. Os resultados esperados serão avaliados pelo número real de ações implementadas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CRISTIELE DA SILVA PINTANEL
HENRIQUE VETROMILLE MADRUGA
Raphaella Lobo Barbosa de Jezus12
TATIANE LOTUFO LEITE

Página gerada em 19/04/2024 21:51:33 (consulta levou 0.139054s)