Nome do Projeto
Núcleo de Atividades Físicas, Esportes e Lazer
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
20/02/2017 - 30/12/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Educação
Linha de Extensão
Esporte e lazer
Resumo
Núcleo de Atividade Física, Esporte e Lazer – NAFEL se estabelece a partir da necessidade de implantação de políticas de atividade física, esporte e lazer que contribuam para a formação integral e autônoma da comunidade interna e externa da UFPel, estruturada em princípios, metas e ações estratégicas, que através do ensino, pesquisa e extensão busque uma qualificação na vida dos envolvidos. Suas ações são norteadas pelo objetivo geral de promover, potencializar e democratizar o acesso a atividades físicas, esportivas e de lazer visando a saúde e a qualificação da vida dos indivíduos pertencentes à comunidade interna e externa da UFPel. Para a concretização de suas metas o NAFEL propõe práticas a serem desenvolvidas que se pautam pelo binômio saúde e educação, através do apoio das atividades específicas da Pró-Reitoria de Extensão, assim como a interface com distintas pró-reitorias que compõem a atual gestão da UFPel.

Objetivo Geral

Promover, potencializar e democratizar o acesso a atividades físicas, esportivas e de lazer visando a saúde e a qualificação da vida dos indivíduos pertencentes à comunidade interna e externa da UFPel.

Justificativa

O processo de criação do Núcleo de Atividade Física, Esporte e Lazer – NAFEL se estabelece a partir da necessidade de implantação de políticas de atividade física, esporte e lazer que contribuam para a formação integral e autônoma da comunidade interna e externa da UFPel, estruturada em princípios, metas e ações estratégicas, que através do ensino, pesquisa e extensão busque uma qualificação na vida dos envolvidos.

Metodologia

O presente núcleo norteará sua atuação a partir de práticas a serem desenvolvidas que se pautam pelo binômio saúde e educação, através do apoio das atividades específicas da Pró-Reitoria de Extensão, assim como a interface com distintas pró-reitorias que compõem a atual gestão da UFPel. Dentro desta perspectiva serão desenvolvidas ações como os Jogos da UFPel; os Jogos dos Calouros, os Jogos dos Servidores; Prática de Atividades Físicas e Musculação (AABB e Campus Capão do Leão); Grupos de Atividades Orientadas e Lazer (caminhadas, corridas, ciclismo e outras) e a formação de Equipes Esportivas Representativas

Indicadores, Metas e Resultados

O presente núcleo tem como metas e resultados a serem atingidos o envolvimento da comunidade interna e externa da UFPel.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA VALÉRIA LIMA REIS
FELIPE DANIEL RIBEIRO
PATRICK ESPINOSA DA SILVA
PAULO VICENTE BURIN DE BARROS CORREIA
ROSE MERI SANTOS DA SILVA5

Página gerada em 23/04/2024 14:17:39 (consulta levou 0.128628s)