Nome do Projeto
ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM HISTÓRIA DA ARTE
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
07/01/2024 - 07/01/2027
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Resumo
Este projeto de ensino se propõe a proporcionar apoio aos alunos do Centro de Artes na área da História da Arte, por meio da elaboração e implementação dispositivos de aprendizagem que possam impactar positivamente o processo de ensino-aprendizagem.

Objetivo Geral

Este projeto de ensino objetiva contribuir para o aprimoramento e qualificação do processo de ensino-aprendizagem das disciplinas de História da Arte nos cursos do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas CA/UFPEL por meio da produção de material educativo e de outros dispositivos.

Justificativa

Este projeto de ensino se justifica pela necessidade de proporcionar apoio aos alunos de História da Arte - principalmente aos que apresentam falta de motivação e dificuldades no aprendizado da disciplina -, por meio do estudo e posterior elaboração e implementação de dispositivos de aprendizagem que possam impactar positivamente o processo de ensino-aprendizagem (usando, por exemplo, as novas tecnologias de informação e comunicação (TICs)). Serão atendidas diretamente por volta de duas centenas de alunos apenas nas disciplinas de História da Arte I, II e III do curso de Artes Visuais Licenciatura, e indiretamente todos os alunos do CA assim como a comunidade em geral por ações de extensão.

Metodologia

Trabalho contínuo e simultâneo em todos os níveis de desenvolvimento do projeto, quais sejam estudos, discussão, reflexão, preparação de material didático, confecção de materiais de ensino-aprendizagem, sempre buscando a qualificação e inovação na área.

Indicadores, Metas e Resultados

Desenvolvimento de abordagens didático-pedagógicas que impactem positivamente o desempenho acadêmico nas disciplinas de História da Arte dos cursos do Centro de Artes da UFPel

Qualificação do processo de ensino-aprendizagem, com aumento do interesse dos alunos, diminuição da reprovação, retenção e evasão nestas disciplinas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA ELISA SOUZA DA SILVA
CLARICE REGO MAGALHAES10
DIULIA TIMM BUBOLZ

Página gerada em 29/04/2024 01:53:52 (consulta levou 0.137314s)