Nome do Projeto
Estudos em BIM - Elaboração de Material Multimidiático para Ensino III
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
02/09/2024 - 02/09/2026
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Dando continuidade ao projeto Estudos em BIM - Elaboração de Material Multimidiático para Ensino I, o projeto busca constituir um novo grupo de estudo e também elaborar materiais didáticos relacionados a Autorregulação da Aprendizagem em BIM e observar as contribuições da tecnologia BIM no uso de estratégias autorregulatórias na aprendizagem.
Nessa versão o projeto ampliará a abordagem e o aprofundamento dos estudos em BIM como um regulador do processo da aprendizagem, da arquitetura com ênfase nos projetos complementares, buscando para isso ampliar as possibilidades de softwares empregados na modelagem do objeto arquitetônico.
Objetivo Geral
Elaborar material didático capaz de dar apoio regulatório aos alunos das disciplinas de DTPA, RDB e da área tecnológica nas áreas do projeto de estruturas, hidrossanitário e elétrico.
Justificativa
No desenvolvimento do projeto anterior foi desenvolvida metodologia completa para desenvolvimento do projeto arquitetônico tornando-se necessário que as novas etapas se complementem e também porque faz-se necessário uma sistematização das melhores práticas e técnicas de modelagem em BIM para que a aprendizagem seja efetiva e apoiada por reguladores que efetivamente atendam aos objetivos pedagógicos da disciplina.
Metodologia
- definição dos programas de trabalho e agenda;
- identificação das possibilidades de atividades de ensino e pesquisa;
- formação da equipe de desenvolvimento;
- avaliação e divulgação dos resultados.
- identificação das possibilidades de atividades de ensino e pesquisa;
- formação da equipe de desenvolvimento;
- avaliação e divulgação dos resultados.
Indicadores, Metas e Resultados
- Valorização das práticas autorregulatórias dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo;
- Qualificação do aluno dentro de uma prática e real;
- Integração entre as práticas dos professores e dos alunos
- Qualificação do aluno dentro de uma prática e real;
- Integração entre as práticas dos professores e dos alunos
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
AMANDA DA COSTA DA SILVA | |||
FABIO SPANIER AMADOR | 2 | ||
FERNANDA PERES FERNANDES | |||
LUCIANO DE VASCONCELLOS CORREA | 17 | ||
MARCELA DA SILVA MENDES | |||
MATHEUS KEIDANN FUCULO MORAES | |||
NATHALIA SCHELLIN MALTZAHN | |||
OTAVIO MANTA VILELA | |||
RAFAELA BORTOLINI | 9 |