Nome do Projeto
AMBULATÓRIO DE ATENDIMENTO A PACIENTES COINFECTADOS
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
14/07/2017 - 15/03/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Educação
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
O ambulatório de Atendimento a pacientes coinfectados tem como objetivo atender pacientes com hepatite b cronica, hepatite c cronica e HIV. Os pacientes serão atendidos por estudantes da graduação e da pós graduação e após o caso clinico será discutido e revisado pelo professor responsável pelos atendimentos no dia. Será traçado um plano diagnóstico e terapêutico para melhor atender a necessidade do paciente.

Objetivo Geral

Atendimento aos pacientes da cidade de Pelotas e municípios vizinhos com o objetivo de atenção e cuidado com a saúde do paciente.
Atividade acadêmica com alunos da graduação e pós graduação

Justificativa

Os pacientes portadores de coinfecção tem risco aumentado de evoluir para cirrose hepática e suas complicações. Estes pacientes necessitam de monitorização periodica para que sejam tratados adequadamente e as complicações prevenidas e precocemente identificadas.

Metodologia

Os pacientes serão encaminhados pela secretária de saúde do municipio de Pelotas e municipios vizinhos, serão encaminhados pacientes provenientes de internação no hospital escola para seguir acompanhamento ambulatorial na área de gastroenterologia e pacientes encaminhados por outras equipes do hospital escola ou ambulatório para avaliação e acompanhamento. O ambulatório funciona com periodicidade mensal

Indicadores, Metas e Resultados

Atendimento mensal de pacientes coinfectados com meta de atendimento de 16 pacientes mensalmente e pelo menos 100 ao ano podendo acompanha-los e identificar precocemente complicações e também identificar os pacientes candidatos ao tratamento dos virus B e C

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINA ZIEBELL CARPENA1
ELZA CRISTINA MIRANDA DA CUNHA BUENO1
LUCIA HELENA GONZALES REAL2
MARIANA PLOTEGHER MACHADO
ORION CAMPELLO TELLES
SANDRA AL ALAM DE SOUZA LHULLIER2

Página gerada em 25/04/2024 14:07:58 (consulta levou 0.153540s)