Nome do Projeto
AMBULATÓRIO DE ATENDIMENTO AOS PACIENTES COM HEPATITE C EM TRATAMENTO
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
15/07/2017 - 15/07/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Educação
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
O ambulatório de atendimento aos pacientes portadores de hepatite c cronica atende pacientes com indicação de tratamento do HCV conforme Protocolo do Ministério da Saúde de 2015. Os pacientes serão atendidos por estudantes da graduação e da pós graduação e após o caso clinico será discutido e revisado pelo professor responsável pelos atendimentos no dia. Será traçado um plano diagnóstico e terapêutico para melhor atender a necessidade do paciente.

Objetivo Geral

Atendimento aos pacientes da cidade de Pelotas e municípios vizinhos com o objetivo de atenção e cuidado com a saúde do paciente.
Atividade acadêmica com alunos da graduação e pós graduação

Justificativa

A hepatite c Cronica é uma das principais causas de cirrose hepática e transplante de fígado em todo o mundo. O tratamento é importante para evitar a progressão da doença.

Metodologia

Os pacientes serão encaminhados pela secretária de saúde do municipio de Pelotas e municipios vizinhos, serão encaminhados pacientes provenientes de internação no hospital escola para seguir acompanhamento ambulatorial na área de gastroenterologia e pacientes encaminhados por outras equipes do hospital escola ou ambulatório para avaliação e acompanhamento. O ambulatório funciona no periodo de segunda, terça, quinta e sexta-feira a tarde e terça e quinta feira pela manhã

Indicadores, Metas e Resultados

A meta esperada é de pelo menos tratar 80 pacientes ao ano, com acompanhamento mensal de cada paciente a fim de otimizar a aderência e tratar precocemente os efeitos colaterais da medicação.
Também temos como meta aperfeiçoar o atendimento a estes pacientes e também aplicar protocolos de pesquisa como avaliação da saúde mental

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINA ZIEBELL CARPENA2
DANIELA MUNOZ NOGUEIRA
ELZA CRISTINA MIRANDA DA CUNHA BUENO2
LUÍS HENRIQUE MARTINS VILARINHO
LYSANDRO ALSINA NADER2
MARIA AUGUSTA BRITTO LANG
ORION CAMPELLO TELLES

Página gerada em 25/04/2024 01:05:56 (consulta levou 0.271280s)