Nome do Projeto
ECONOMIAS, COTIDIANOS E SOCIABILIDADES
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
21/02/2024 - 03/07/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Resumo
O projeto tem como objetivo proporcionar seminários de discussões que visam abordar temáticas para sobre “economias, cotidianos e sociabilidades” ao discutir fenômenos econômicos a partir do arcabouço teórico-metodológico da sociologia econômica e moral, os temas que serão abordados nos encontros perpassam pelas discussões sobre: mercados contestados, moralidades e economias, dinheiros e finanças, riqueza (elite) e gênero, tecnologias e algoritmos. Serão 08 encontros consecutivos. Os seminários iniciam em 24 de abril de 2024 e encerram 26 de junho de 2024

Objetivo Geral

Este projeto de ensino tem como objetivo geral promover seminários de discussões temáticas como um espaço de reflexão para a troca de conhecimentos entre discentes da graduação e da Pós-graduação e demais interessados nas temáticas a partir das discussões de textos.

Justificativa

Este projeto de ensino justifica-se pois têm como objetivo integrar a comunidade acadêmica e demais interessados nas temáticas relacionadas, ao proporcionar um espaço para reflexão e intercâmbio de conhecimentos através de discussões voltadas para “economias, cotidianos e sociabilidades”. Ao explorar os fenômenos econômicos dentro do quadro teórico e metodológico da sociologia econômica e moral, os encontros abordarão temas como mercados contestados, moralidades e economias, dinheiros e finanças, riqueza (elite) e gênero, tecnologias e algoritmos.

Metodologia

Serão 08 encontros de até 2hs (hídridos – presencial para a comunidade da UFPel, e virtual para os participantes externos da UFPel de outras localidades) serão pela profa. Elaine Leite e alguns encontros terão professores/pesquisadores convidados para debater temáticas específicas. A avaliação será resultado da participação dos/das estudantes nas discussões propostas pelos seminários.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se como resultado a troca de conhecimentos entre estudantes de graduação e pós-graduação, bem como outros interessados na temática. Para concluir, será realizada uma avaliação conjunta dos seminários a fim de fazer um balanço dos aspectos positivos e negativos desta proposta.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
Aua Cassama
ELAINE DA SILVEIRA LEITE2
ÁRLESON RENATO LUZ COSTA

Página gerada em 28/04/2024 05:12:33 (consulta levou 0.128551s)