Nome do Projeto
Sala de Vacinas Ambulatório FAME UFPEL
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
22/05/2024 - 22/05/2026
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Saúde
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
A sala de vacinas foi criada visando facilitar o acesso da população as imunizações, em especial pacientes assistidos pelo SAE (serviço de atendimento especializado) de Pelotas e região Sul . Tendo em vista que esses pacientes não são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde, a sala de vacinas foi criada pensando no atendimento especializado para que esses pacientes se sintam a vontade e sem descriminalizações pela condição em que vivem.

Objetivo Geral

Imunizar o máximo de pacientes possível, aumentando o acesso a informação sobre as vacinas e seus benefícios.

Justificativa

Pensando no constrangimento que os pacientes vivenciam em outros serviços, onde sentem vergonha por conviver com o vírus. Foi criado um ambiente onde eles possam se sentir seguros para serem atendidos e imunizados. Também é um serviço especializado, por profissionais capacitados que tem o conhecimento do calendário de imunizações de pacientes expostos ao HIV.

Metodologia

O trabalho desenvolvido seguiu os preceitos do estudo exploratório, por meio de uma pesquisa bibliográfica, propiciando a construção de novas abordagens, revisão e criação de novos paradigmas (MINAYO, 2010).

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que com a criação da sala de vacinas no Ambulatório da FAMED UFPEL, a população mais vulnerável tenha acesso a informação e as imunizações. Entendendo que crianças e adultos convivendo com o HIV possuem um calendário vacinal que se difere ao calendário normal, garantindo que sejam imunizados de forma correta.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
LUANA BEIERSDORF DA SILVA24
MARIANA FACHINI DE FREITAS
MONICA NEVES DE BORBA24
SIMONE VIANA RODRIGUES24
TATIANA TRINDADE HAFELE24

Página gerada em 21/12/2024 13:52:15 (consulta levou 0.120419s)