Nome do Projeto
710LAB
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
12/01/2017 - 22/12/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Comunicação
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
Este Projeto de Extensão tem por objetivo desenvolver um núcleo de produção audiovisual cooperativo e multidisciplinar no Laboratório de Audiovisual do curso de Odontologia da UFPel. Esta ação procura integrar a oportunidade de utilizar conhecimento específico de áreas de comunicação e saúde para atingir população externa com a informação e conhecimento produzidos no ambiente acadêmico.

Objetivo Geral

Objetivo Geral: com o objetivo de possibilitar que o conhecimento produzido na área de saúde em nível acadêmico possa atingir o público externo­ (caráter extensionista da ação), é proposto:
Criar um ambiente de pesquisa e produção audiovisual multidisciplinar no Laboratório de Audiovisual do curso de graduação em Odontologia da UFPel que envolva comunicação social e saúde.
Objetivos Específicos: ­
Desenvolver o uso de ferramentas audiovisuais na pesquisa e ensino de forma multidisciplinar. ­
Criar um modelo de gerenciamento e realização audiovisual cooperativo e multidisciplinar. ­
Divulgar a produção audiovisual da UFPel e sua comunidade acadêmica em âmbito nacional e internacional. ­ Captar e preservar material iconográfico representativo da história da UFPel. ­
Desenvolver recursos humanos capazes de utilizar recursos audiovisuais em sua plenitude nas mais diversas áreas da saúde.

Justificativa

Este projeto procura desenvolver plenamente as potencialidades do audiovisual no ambiente UFPEL de forma a beneficiar a comunidade externa com o conhecimento produzido na comunidade acadêmica e portanto, justificar o caráter extensionista desta ação.

Metodologia

Este projeto utilizará a cooperação entre o Curso de Graduação em Cinema UFPel e o laboratório de Audiovisual da Faculdade de Odontologia UFPel para desenvolver ações em Pesquisa, Ensino e Extensão realizada através de pesquisa em fontes primárias e coleta de material iconográfico básico, levantamento de informações em campo, aquisição e montagem de material audiovisual a cargo da equipe de alunos e professores orientadores, de caráter multidisciplinar e o mais abrangente possível. A divulgação será buscada através de canais da web e meios de comunicação.

Indicadores, Metas e Resultados

O Projeto "710LAB" tem por objetivo criar e divulgar material audiovisual documentário no ambiente da Faculdade de Odontologia UFPel, através da colaboração entre as Faculdades de Cinema/Animação e Odontologia .

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALEXANDRE SEVERO MASOTTI4
INDYARA CERUTTI

Página gerada em 29/03/2024 07:03:52 (consulta levou 0.119185s)