Nome do Projeto
III SEMINÁRIO DE GESTÃO AMBIENTAL RURAL
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
10/10/2017 - 10/10/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Meio ambiente / Educação
Linha de Extensão
Desenvolvimento Rural e Questão Agrária
Resumo
O III SEMINÁRIO AMBIENTAL RURAL ocorrerá no dia 10/10/2017, dentro da Programação Oficial da 91º EXPOFEIRA DE PELOTAS, tradicional evento da Associação Rural de Pelotas. O presente seminário encontra-se na sua terceira edição, estando o Grupo de Pesquisa e Extensão em Gestão Ambiental, presente desde a segunda edição. O mesmo realiza-se com a participação de entidades públicas e privadas cujo interesse aglutina ações na área da sustentabilidade ambiental. Tem como objetivo primeiro divulgar ações efetivas de boas práticas de Gestão Ambiental na Agropecuária, apresentando ações do Grupo de Pesquisa e Extensão em Gestão Ambiental (GPGA), que por sua vez surge da necessidade de proposição e, posterior consolidação, de linha de pesquisa no recente criado Bacharelado em Gestão Ambiental visando implementar ações de iniciação científica que futuramente darão subsídios a pós graduação. Sendo assim, ações de divulgação do grupo, bem como da Universidade nas linhas correlatas são de fundamental importância para o atingimento de metas como presença de número massivo dos estudantes da Gestão Ambiental e significativo de produtores rurais, foco da divulgação em formato de seminário. Este seminário consolida-se no momento em que privilegia a presença de estudantes, produtores rurais e entidades representativas do setor, com seu formato em um dia, com palestras, mesa redonda e debates entre os palestrantes, permitindo-se a intervenção do público pela apresentação de perguntas por escrito ou de viva voz, nos momentos apropriados.

Objetivo Geral

Divulgar ações efetivas de boas práticas de Gestão Ambiental na Agropecuária.

Justificativa

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Gestão Ambiental (GPGA), surge da necessidade de proposição e, posterior consolidação, de linha de pesquisa no recente criado Bacharelado em Gestão Ambiental visando implementar ações de iniciação científica que futuramente darão subsídios a pós graduação.
Sendo assim, ações de divulgação do grupo, bem como da Universidade nas linhas correlatas são de fundamental importância.
Este seminário consolida-se no momento em que privilegia a presença de estudantes, produtores rurais e entidades representativas do setor.

Metodologia

Seminário de um dia, com palestras, mesa redonda e debates entre os palestrantes, permitindo-se a intervenção do público pela apresentação de perguntas por escrito ou de viva voz, nos momentos apropriados. Avaliação será considerada satisfatório por estas presenças e intervenções.

Indicadores, Metas e Resultados

Como metas o atingimento de número massivo dos estudantes da Gestão Ambiental e significativo de produtores rurais, foco da divulgação em formato de seminário.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALEXANDRE BRUNO ARRAIS DURANS
AMANDA CALDERIPE SOARES
ANDREA MAGELA SILVEIRA DE SILVEIRA
CARLA FONSECA RIBEIRO
CLEITON STIGGER PERLEBERG32
FABÍOLA FUMAGALLI DE MORAES
FLÁVIO ZEHETMEYR
FÁBIO GUIMARÃES DE CASTRO NEVES
LUCIANA OLIVARES ZANINI
MARIA CAROLINA MEDEIROS RODRIGUES
MICHEL DAVID GERBER
MONICA ANSELMI
VICTOR EMMANUEL SILVA GUIDOTTI

Página gerada em 20/04/2024 04:00:50 (consulta levou 0.140820s)