Nome do Projeto
Audioteca de Lengua Española
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
11/12/2017 - 03/12/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Educação
Linha de Extensão
Línguas estrangeiras
Resumo
A Audioteca de Língua Espanhola tem por objetivo oportunizar aos professores de Língua Espanhola, sejam do Ensino Fundamental, Médio ou Superior, material auditivo capaz de ser utilizado como suporte para aulas e complementação didática. Os áudios terão como base os níveis de exigência conforme previsto pelo Marco Comum de Referência Europeu (A2, B1, B2, C1 e C2).

Objetivo Geral

O objetivo geral do projeto reside na difusão e expansão de um material de apoio que possa ser utilizado nos diferentes níveis de ensino, adaptado às exigências de ensino e às práticas pedagógicas por professores de língua espanhola. O material produzido será difundido por ambiente virtual e, ampliado, por uma rede de cooperação virtual onde diversas universidades e instituições de ensino da rede pública poderão integrar.

Justificativa

A justificativa para a elaboração de materiais didáticos auditivos encontra eco quando, ao dialogarmos com professores de espanhol, da rede pública de ensino, argumentam da necessidade em obterem materiais que lhes proporcionem suporte para as aulas e, inclusive, para que possam se atualizar referente à língua espanhola.

Metodologia

A metodologia consiste, basicamente, em categorizar e produzir textos que, posteriormente serão gravados e comentados passando a fazer parte da audioteca disponibilizada em ambiente virtual de aprendizagem da UFPEL.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se atingir a grande parcela dos professores da rede pública de ensino nos diversos níveis.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DAIANA CORRÊA VIEIRA
JAVIER EDUARDO SILVEIRA LUZARDO2
JUAN CARLOS LOZANO GUZMÁN
NAIRANA KARKOW BONES
RAQUEL CHIATTONE CORVELLO

Página gerada em 23/04/2024 08:00:02 (consulta levou 1.118636s)