
Resumo
Professor Colaborador do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDESIGN/UFRGS). Coordenador do Laboratório de Experiência do Usuário (e.lab/UFRGS). Líder do Grupo de Pesquisa Design de Experiência do Usuário (DGP/CNPQ). Coordenador da Especialização em User Experience Design da UFRGS. Coordenador do Polo UFRGS da Rede Interuniversitária de Acessibilidade Cultural (Riacult). Professor Associado no Departamento de Design e Expressão Gráfica na UFRGS. Possui doutorado (2014) e mestrado (2010) em Comunicação e Informação pelo PPGCOM/UFRGS, especialização em Ciências da Comunicação (2008) e bacharelado em Comunicação (2006) pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Foi Professor Adjunto (2013-2018) nos Cursos de Design Gráfico e Digital da Universidade Federal de Pelotas, Professor Assistente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (2011-2012) e Professor Substituto na Fabico/UFRGS (2009-2010). Atuou como editor gráfico e web em veículos jornalísticos por mais de sete anos. Tem experiência nas áreas de Comunicação e Design, com ênfase em Tecnologias de Informação e Comunicação e atua principalmente nos seguintes temas: design de experiência do usuário (UX); design de interação; design de interfaces; arquitetura de informação; e comunicação mediada por computador. Desenvolve pesquisa em experiência do usuário, inteligência artificial e objetos de aprendizagem aplicados ao desenho técnico.
Formação acadêmica
Doutorado em Comunicação e Informação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2014)
Mestrado em Comunicação e Informação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2010)
Especialização em Ciências da Comunicação (Universidade Católica de Pelotas, 2008)
Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo (Universidade Católica de Pelotas, 2006)
Graduação em Administração de Empresas (Universidade Federal do Rio Grande, Incompleto)
Áreas de atuação
Comunicação - Design de Interfaces
Comunicação - Interação Mediada por Computador
Comunicação
Comunicação - Cibercultura
Informações extraídas do Lattes