Nome do Servidor
FILIPI VIEIRA AMORIM
Matrícula SIAPE
2419556
Data de ingresso no serviço público
13/09/2017
Data de ingresso na UFPel
13/09/2017
Data de ingresso no cargo
13/09/2017
Data de saída do Cargo
02/09/2018
Cargo
Professor Substituto Auxiliar/Subst. Aux.
Classe / Nível
4 / 601
Titulação
Doutorado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Contratado / 40 horas

Resumo

Professor Adjunto no Instituto de Educação, área de Filosofia, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG; realizou Estágio Pós-Doutoral (2018-2020) junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC; é Doutor em Educação Ambiental (2017) pela FURG; Mestre em Educação (2012) e graduado em Ciências Biológicas (2010) pela UNIPLAC; graduado em Pedagogia (2018) pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER; e graduado em Filosofia (2018) pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL. Pesquisador e líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino de Filosofia e Educação Filosófica - NESEF Extremo Sul (FURG), Pesquisador do Grupo de Estudos em Filosofias Emergentes - GEFE/FURG e Pesquisador no Grupo de Pesquisa em Filosofia, Política e Educação, da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Atua, principalmente, nas seguintes áreas: Fundamentos da Educação; Fundamentos da Educação Ambiental; Filosofia da Educação; Filosofia e História da Ciência; Educação Filosófica.

Formação acadêmica

Doutorado em Educação Ambiental (Universidade Federal do Rio Grande, 2017)
Mestrado em Educação (Universidade do Planalto Catarinense, 2012)
Graduação em Ciências Biológicas (Universidade do Planalto Catarinense, 2010)
Graduação em Filosofia (Universidade Federal de Pelotas, 2018)
Graduação em Pedagogia (Centro Universitário Internacional, 2018)

Áreas de atuação

Educação - Fundamentos da Educação
Educação - Fundamentos da Educação Ambiental
Educação - Filosofia da Educação

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
Educação Ambiental e sua interface com a Educação do Campo: contribuições para a formação inicial de professores21/05/201821/12/20182
Grupo de Estudos em Epistemologia Contemporânea27/04/201501/03/20161

Contatos

 

 

Página gerada em 24/10/2020 06:59:08 (consulta levou 0.963183s)