Nome do Servidor
JOSE FRANCISCO BERNARDES
Matrícula SIAPE
1169596
Data de ingresso no serviço público
17/09/2019
Data de ingresso na UFPel
17/09/2019
Data de ingresso no cargo
17/09/2019
Data de saída do Cargo
01/08/2020
Cargo
Professor Substituto Adjunto/Subst. Adj.
Classe / Nível
6 / 601
Titulação
Doutorado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Contratado / 40 horas

Resumo

Possui graduação em Biblioteconomia pela UDESC (1993), Especialização em Gestão de Pessoas nas Organizações pela UFSC (1999) e Mestrado em Administração pela UFSC (2002). Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, pelo PPGEGC, na UFSC 2009. Prof. Subst. da FAT/UFpel, 2019-XXXX. Servidor Técnico Administrativo ? Assistente em Administração da UFSC ? 1979/2017. Na UFSC executou três projetos de extensão com ênfase em empreendedorismo e possui um em andamento em gestão e administração de recursos materiais e patrimoniais. Coordenou os trabalhos de avaliação do reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria do Centro Superior de Estudos em Turismo e Hotelaria & Eventos CESETH, em conjunto com a Comissão da CAPES. Foi professor da Disciplina Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, no Centro de Ensino Superior de Santa Catarina CESUSC, de 2007 até 2012. Foi professor no Curso de Especialização, do Departamento de Ciências da Informação, com a disciplina: Gestão de Arquivos Públicos e Empresarias, em 2009. Foi professor colaborador/voluntário das disciplinas Criação e Desenvolvimento de Novas Empresas; Administração de Recursos Humanos I e II; Metodologia da pesquisa I e II; Teoria geral de Administração e Teoria Administrativa, no Departamento de Ciências da Administração da UFSC. Trabalhou como professor voluntário no Departamento de Biblioteconomia, ministrando a disciplina de Teoria Administrativa do Departamento de Ciências da Administração da UFSC. Foi professor no Curso de Administração, da Faculdade Estácio de Florianópolis, de 2014 até 2019, com as Disciplinas Administração de Materiais I e II, Disciplina Administração de Materiais e Operações e Disciplina Administração dos Processos Produtivos I e II, que ministra também nos Cursos de Turismo e Gastronomia, da mesma Faculdade, Disciplina de Marketing de Serviços e Gestão de Negócios Gastronômicos, para o Curso de Gastronomia, Disciplina Pesquisa em Comunicação para o Curso de Comunicação Social e Mídia Eletrônica. Professor em MBA, com as disciplinas Gestão Empresarial e Gestão de Logística e Trade Marketing. Ministrou Curso de Gestão Patrimonial e Almoxarifado para a CASAN/SC, na Escola ENA do Governo do Estado de SC, em Abril 2015. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão do Conhecimento, Gestão Universitária, Sistemas de Informação, Logística, Administração de Recursos Materiais, Operações e Gestão Patrimonial. Participa como membro pesquisador do Grupo de pesquisa em que atua no Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária ? INPEAU ? UFSC, com o Projeto de pesquisa Universidade e Sociedade e Universidade e Des. Local. Linhas de pesquisa em que atua: Adm. Engenharia e Gestão do Conhecimento; Gestão de Pessoas; Gestão Universitária; Sistemas de Informação, Logística Empresarial, Adm. de Recursos Materiais e Patrimoniais e Gestão Patrimonial. Ajuda a desenvolver o sistema informatizado de controle e gestão patrimonial do IFC de Camboriú desde 2013 Atual. Atende solicitações de orientações sobre gestão e controle patrimonial na forma de consultoria, cursos e visitas técnicas. Aprovado em concurso público:1) Professor substituto, conforme Edital nº. 020/DRH/03 de 14/03/2003. Campo Conhec.:Met. da Pesquisa, Biblioteconomia Aplicada. (24.03.2003). 2) - Edital nº. 018/DRH/03.Campo de Conhec.: Met. da Pesquisa. 3) Portaria Nº 243, EDITAL Nº 008/DDPP/2011, de 31/03/2011. Centro / Depto - CED/CIN. Campo conhec. - Ciência da Informação - Representação da Informação. 4) Portaria Nº 0086/DDPP/2012, Edital Nº 130/DDPP/2011, CED/CIN. Campo conhec. - Gestão da Informação. 5) Classificado, 2. lugar, área de Administração/Logística Empresarial, publicado em 12/05/2017, Diário Oficial da União - Seção 3 Edição, nr 90, de 12/05/2017, Pág. 60. 6) Aprovado 2. lugar, Concurso Público, carreira do Magistério Sup, UFPEL/FAT - Edita

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Universidade Federal de Santa Catarina, 2009)
Mestrado em Administração (Universidade Federal de Santa Catarina, 2002)
Especialização em Gestão de Pessoas nas Organizações (Universidade Federal de Santa Catarina, 1999)
Graduação em Administração Pública (Escola Superior de Administração e Gestão - ESAG/UDESC, Em andamento)
Graduação em Biblioteconomia (Universidade do Estado de Santa Catarina, 1993)

Áreas de atuação

Administração - Logística Empresarial
Administração de Materiais e Patrimonial - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Administração de Empresas - Empreendedorismo
Engenharia de Produção - Engenharia e gestão do conhecimento
Ciência da Informação - Biblioteconomia
Administração de Empresas - Administração de Recursos Humanos

Informações extraídas do Lattes

Disciplinas ministradas nos três últimos semestres

Ano Turma Disciplina CH * Curso
2020/1T1GESTÃO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
Horários
ManhãTardeNoite
SEX19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
24+0Turismo (Bacharelado - Noturno)
2020/1M1CONTABILIDADE BÁSICA EM HOTELARIA
Horários
ManhãTardeNoite
QUI13:30 - 14:20
14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
36+36Hotelaria (Tecnológico)
2020/1M1ADMINISTRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
Horários
ManhãTardeNoite
SEG08:00 - 08:50
08:50 - 09:40
10:00 - 10:50
36+18Engenharia Civil (Bacharelado)
2020/151 Logística Empresarial
Horários
ManhãTardeNoite
SEX22:20 - 23:10
1+0Gestão Estratégica de Negócios (Especialização)
2020/1T51GESTÃO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
Horários
ManhãTardeNoite
SEX19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
24+0Turismo (Bacharelado - Noturno)
2020/1T51ADMINISTRAÇÃO DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS
Horários
ManhãTardeNoite
SEG15:10 - 16:00
24+0Administração (Bacharelado)
2020/1T52ADMINISTRAÇÃO DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS
Horários
ManhãTardeNoite
SEG19:00 - 19:50
24+0Administração (Bacharelado - Noturno)
2019/2T1EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Horários
ManhãTardeNoite
QUA08:00 - 08:50
08:50 - 09:40
10:00 - 10:50
10:50 - 11:40
72+0Química (Bacharelado)
2019/2M1CONTABILIDADE GERAL
Horários
ManhãTardeNoite
SEG20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
QUA20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
36+0Administração (Bacharelado - Noturno)
2019/2M1ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS
Horários
ManhãTardeNoite
SEG19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
24+0Administração (Bacharelado - Noturno)
2019/2T1MONOGRAFIA EM ADMINISTRAÇÃO46+0Administração (Bacharelado - Noturno)
2019/2T1CONTABILIDADE PÚBLICA
Horários
ManhãTardeNoite
SEG13:30 - 14:20
14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
72+0Gestão Pública (Tecnológico)

* CH - na Graduação indica a carga horária no período; na Pós-Graduação indica a carga horária semanal.

Página gerada em 25/11/2020 05:41:56 (consulta levou 0.891584s)