Resumo
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Católica de Pelotas (1984), especialização em Informática na Educação pela Universidade Federal de Pelotas, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998), doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005) com estágio sanduíche no Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Barcelona/ES (2004). É Professora Associada da Universidade Federal de Pelotas, no Instituto de Física e Matemática, no Programa de Pós Graduação em Educação Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Faculdade de Educação. Tem experiência na área de Educação Matemática, ênfase em Etnomatemática e nas Reformas Educacionais e Políticas Curriculares e suas interfaces com a Formação de Professores para a Educação Básica. É pesquisadora no GEDEB (Grupo de estudos sobre docência e educação básica).
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2004)
Doutorado em Educação (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2004)
Mestrado em Educação (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1998)
Especialização em Informática na Educação (Universidade Federal de Pelotas, 1990)
Graduação em Licenciatura Plena Em Matemática (Universidade Católica de Pelotas, 1984)
Áreas de atuação
Educação
Educação - Currículo
Educação - Formação de professores
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Estudos sobre Currículo e EtnomatemáticaCOORDENADOR DO PROJETO | 17/02/2019 | 16/01/2021 | 5 | |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM UNIVERSIDADES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS): CURRÍCULOS, FORMAS DE PROFISSIONALISMO E IDENTIDADES DOCENTES | 09/12/2017 | 31/12/2019 | 8 |